PMDB e PP propõem os nomes de seus vices

Mais dois partidos políticos propuseram os nomes de pré-candidatos a vices nas respectivas chapas majoritárias. O PMDB e o PP anunciaram os nomes da professora Gislaine Grecellé e do advogado Teddi Willian Ferreira Vieira, respectivamente, para compor as chapas lideradas por Claudio Coronel e Sérgio Oliveira. Os lançamentos dos nomes ocorreram de forma estratégica, no início desta última semana de definições, preparatória para as convenções partidárias que homologarão os nomes dos hoje pré-candidatos.

Tanto no PP, quanto no PMDB, as convenções deverão ser homologatórias, pois não há informação sobre chapas que venham a protagonizar disputas internas nas respectivas convenções. Outra similaridade é que tanto os progressistas, quanto os peemedebistas, optaram por chapa pura na composição de suas candidaturas majoritárias. Enquanto o PP deve disputar a eleição sem coligações, o PMDB tem alguns partidos apoiadores.

Ao fechamento desta edição, o DEM se peparava para iniciar evento de anúncio de seu vice.

Vereadora Carine Frassoni, Claudio Coronel, Gislaine Grecellé e Silvio Vares Neto

PMDB

O anúncio oficial do nome da professora Gislaine Grecellé como pré-candidata a vice de Claudio Coronel ocorreu no início da noite de sexta, na sede partidária, com uma expressiva presença de militantes. O presidente do PMDB santanense, advogado Silvio Vares Neto, fez as honras no momento do anúncio, agradecendo aos filiados presentes e, durante seu discurso, falando sobre a convicção do ex-vereador Claudio Coronel. “Claudio Coronel e Gislaine Grecellé disputarão o próximo pleito sob a bandeira do histórico PMDB. Essa indicação contempla o que de mais expressivo e qualificado o nosso partido tem dentro de seus quadros para submeter à apreciação do eleitorado santanense. Mais uma vez, quero ressaltar a figura desse homem que, não sendo egresso de nossas fileiras partidárias, escolheu nosso partido para sua caminhada política mais importante” – disse Vares, elogiando Coronel pelo caráter e a história de homem público inatacável. “Ele teve coragem de renunciar a uma reeleição tranquila para a Câmara de Vereadores e aceitar o desafio de enfrentar uma disputa majoritária, na qual as dificuldades serão muitas, por vezes enfrentando, é verdade, gigantescas dificuldades, mas, convictamente, o sabor da vitória infinitamente maior” – disse. O presidente do PMDB também fez um breve retrospecto a respeito da professora Gislaine Grecellé, enfocando-a como detentora de uma honrosa trajetória política e pessoal, sem jamais afastar-se da história santanense do PMDB, especialmente pelo fato de ser filha de um peemedebista histórico, o ex-prefeito Oriovaldo Grecellé. Disse que todos deverão perceber aquilo que as instâncias partidárias já conhecem: a qualidade ímpar da candidata a vice.

Sergio Renato Oliveira e Teddi Willian Ferreira

PP

O empresário Sérgio Oliveira, presidente do PP, liderou uma reunião na noite de sexta-feira passada, em que o diretório progressista antecipou a decisão que deverá ser homologada na próxima sexta-feira, em convenção, e aprovou o nome do servidor público e advogado Teddi Willian Ferreira Vieira, de 45 anos, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa pura pretendida desde o início pela agremiação.

Técnico concursado da Unidade Central de Controle Interno-UCCI de Sant’Ana do Livramento desde que a controladoria foi criada, na gestão do falecido prefeito Guilherme Bassedas Costa, Teddi possui um profundo conhecimento de todo âmbito administrativo do Governo Municipal. Como integrante do reconhecido e qualificado quadro da UCCI, ele tem ajudado a identificar os principais problemas de gestão administrativa e fiscal, tanto da Prefeitura Municipal, quanto da Câmara de Vereadores, DAE e Sisprem, apontando medidas a serem adotadas para sanar as incorreções encontradas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.