Pujança nas palavras

Sant’Ana do Livramento registra um significativo momento em sua história. Neste sábado, já em funcionamento, será oficialmente inaugurado o complexo eólico Cerro Chato, com a presença do governador Tarso Genro, entre várias outras autoridades de várias escalas governamentais.

As presenças no município de lideranças político-administrativas estaduais, e até federais, começam a se fazer mais constantes e, lembre-se bem, irão aumentar ao longo deste ano eleitoral, pois há interesse no futuro, daqui a dois anos.

É o momento de conseguir concretizações, a partir de projetos concretos e pressão legítima sobre os que se dizem representantes da comunidade.

Há os casos dos paraquedistas que vêm na cidade a cada quatro anos com falácia, discursos e promessas vãs, apenas buscando votos, mas começaram a surgir oportunidades de um contato mais estreito com a comunidade, momento em que esta deve, coletivamente, apresentar suas demandas e cobrar com veemência. A cada deputado que aqui estiver apoiando seu partido com foco na campanha 2012 que iniciará em julho, deve ser feita uma solicitação.

Os agentes políticos precisam oferecer contrapartida sim!

Há uma lógica, mesmo na vinda de lideranças partidárias: eles vêm para falar, mas também podem ouvir, quando os próprios santanenses expuserem as reivindicações, necessidades e projetos locais.

Certamente, as visitas que começam a acontecer na Fronteira renderão frutos significativos, na luta constante pela formação de parcerias que possibilitem o tão sonhado desenvolvimento local.

Considerando o número e o grau de representatividade dos apoiadores dos postulantes às vagas nos mais diferentes cargos políticos, seja no âmbito legislativo, seja no Executivo, fica evidente que também é essencial que esses apoiadores dos locais comecem a convergir mais para Livramento.

Faltam 15 dias para o fim de junho, e as convenções partidárias estão marcadas quase todas para fim deste mês – a fim de que os futuros adversários possam avaliar seus respectivos concorrentes – entretanto, já pode-se considerar que têm razão aqueles que classificam esse pleito municipal como um dos mais importantes nos últimos anos. Se não através da mídia, mas com certeza no meio político, é Sant’Ana do Livramento que está em evidência, e a comunidade pode retirar dessa oportunidade frutos significativos para seu desenvolvimento social.

E embora não resultem de imediato em anúncios concretos de melhorias para o município, seja na área que for, com certeza a sociedade poderá demonstrar sua preocupação com relação, principalmente, à geração de emprego e renda, à saúde, à educação e à segurança, que aparentemente são as principais questões de interesse comunitário.

Mais uma vez, vale o conceito de que não adianta chorar pelos benefícios que nos fazem falta, mas sim dar os passos necessários para alcançá-los. E a mobilização da comunidade, para que Livramento esteja presente efetivamente nas propostas daqueles que, mesmo que não todos, estarão integrando setores importantes do centro de decisões político-administrativas, será muito importante nesse sentido, sem sombra de dúvidas.

Para avançar no caminho, a comunidade precisará, a partir de agora, manter-se firme e, principalmente, envolvida.

Não adianta simplesmente ficar no aguardo das ações futuras, pois o futuro está acontecendo agora.

Livramento está um pouco melhor, mas não para todos e justamente nesse ponto é que torna-se imperativo mudar. Afinal, todos merecem.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.