Literatura para formar senso crítico

Alunos do 3° ano do Instituto Liberato Salzano Vieira da Cunha participam de projeto de alinhamento literário

Segundo a professora Carla Denise, os alunos são conduzidos a uma verdadeira compreensão do que é Literatura

Encantamento pela leitura, entendendo que esta é uma ferramenta capaz de formar cidadãos com senso crítico e com capacidade de melhor compreender o mundo atual. Assim pode ser entendido o contexto do projeto chamado “Alinhamento Literário”, que tem colocado alunos do 3° ano do Ensino Médio do Instituto de Educação Liberato Salzano Vieira da Cunha em contato com novos universos.

A professora Carla Denise diz que a meta é fazer com que os alunos passem a ser mais reflexivos, críticos e tenham objetivos mais claros. “Os alunos pesquisaram e reavaliaram os períodos literários já estudados em anos anteriores e organizaram-se em grupos para dramatizá-los e registrar o ato através de filmagens. Desta forma, o envolvimento de todos os alunos com a Literatura foi total”, conta a professora.

Cleizer Maciel

cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.