Juros menores podem afetar bancos menores, como o Banco Cruzeiro do Sul

O Banco Central já avisou que a quebra do Banco Cruzeiro do Sul não produzirá efeito dominó, porque não há risco sistêmico na banca do Brasil.

. Há controvérsia.

. Problemas como os dos bancos Panamericano e Cruzeiro do Sul parecem mais comuns do que parecem, mas além disto, a queda dos juros já assombra bancos menores, que não possuem escala para operar no novo ambiente.

Nomeação de Caron não foi afronta a Dilma

Não significou ato de hostilidade a Dilma, a nomeação de Hideraldo Caron para chefe do escritório do RS em Brasília.

. Hideraldo Caron foi defenestrado pela presidente do cargo que ocupava na diretoria do Dnit, levado junto no arrastão que degolou o ministro Alfredo Nascimento e o diretor Geral do Dnit, Luiz Pagot.

- O silêncio ensurdecedor das lideranças políticas e da mídia sobre as denúncias feitas no final de semana por Luiz Pagot, não chega a assombrar, mas demonstra de que modo obscuro vive atualmente a sociedade brasileira.

Conab reafirma perda de 1% na safra brasileira de grãos. RS perdeu 27,1%.

Saiu nesta terça-feira de manhã o nono levantamento da safra de grãos 2011/2012 da Conab.

. A área cultivada no País cresceu 2,4%, chegando a 51,05 milhões de hectares.

. A produção chegou a 161,3 milhões de toneladas, portanto 1% inferior ao total colhido na safra anterior.

. O RS registrou perdas muito grandes na colheita da safra de grãos, já que a redução foi de 27,1%, segundo a Conab: 28,8 milhões em 2010/2011 contra 21 milhões em 2011/2012. Ainda assim, o Estado permaneceu na posição de terceiro maior produtor de grãos do Brasil, atrás do Mato Grosso (37,8 milhões de t) e Paraná (30,8 milhões de t).

Braga Rosa poderá ser o candidato a vice de Manuela

Caso o PP feche com Manuela D’Ávila em Porto Alegre, o candidato a vice-prefeito será o ex-secretário de Inovação, Newton Braga Rosa.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.