Escola Municipal Célia Irulegui comemora 54 anos

Durante a festa, alunos comercializaram alimentos referentes ao projeto “Aluno Empreendedor”

A comunidade compareceu em expressivo número no Célia Irulegui durante o sábado

Um grande evento marcou a manhã do último sábado na Escola Municipal Célia Irulegui. Iniciando às 9h da manhã, a festa realizou-se como culminância do projeto “Aluno Empreendedor”, no qual, nesse trimestre, os alunos criaram sua própria empresa, comercializando alimentos como pastéis, coxinhas de frango, cup cakes, sushi de mentirinha, entre outros.

Sushi de mentirinha foi uma das delícias comercializadas durante o evento

A frente da escola ficou recheada de barracas dos grupos que participaram do projeto. “Buscamos criar o aluno cidadão, participativo, crítico, que saiba como agir, interagir, que crie um respaldo de como proceder na sua vida”, explica a diretora da escola, Suzana Hardem Neves Leal.

A realização do projeto contou com o apoio de empresas parceiras, como SEBRAE, SENAC, Mil Delícias, Hortifruti dos Braz, FGTAS, SINE. A motivação dos alunos foi motivo de orgulho por parte dos professores e supervisores da escola. “A participação dos alunos foi muito expressiva, foi gratificante vê-los dividindo material, trabalhando em grupo, ajudando-se”, conta a orgulhosa diretora.

A comunidade compareceu em grande número ao evento, que contou também com uma mateada, apoiada pela Erva Verdinha, distribuída gratuitamente aos visitantes. Durante o evento, também foi escolhida a Garota Célia, em homenagem aos 54 anos da escola.

 

 

 

.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.