PT coligará com o PSD: Edu será o vice de Glauber

Edu Olivera e Glauber Lima cumprimentam-se após o anúncio

A partir das convenções partidárias neste mês de junho, os nomes dos vereadores Glauber Lima (PT) e Edu Olivera (PSD) formalizarão a primeira coligação efetivamente anunciada de forma oficial, neste período pré-campanha. Lima será cabeça de chapa e Olivera seu vice.

O anúncio foi realizado na tarde da última sexta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, com as presenças de militantes das duas agremiações políticas.

O presidente do PT local, Fabrício Peres, abriu a sessão falando que há três semanas vinha sendo construída a possibilidade que estará se consolidando a partir da homologação das candidaturas.

“Concebemos um projeto, com um bloco político de renovação, buscando o que todos queremos, uma cidade melhor para a coletividade, com políticas sociais alinhadas e resolvendo as questões locais” – sintetizou o presidente do PT.

“Queríamos um vice que tivesse identidade com o projeto que concebemos para a Sant’Ana do Livramento que queremos administrar” – disse Fabrício Peres, ao anunciar Edu Olivera como pré-candidato a vice de Glauber Lima.

O vereador petista abriu sua manifestação falando que sua pré-candidatura ao palácio Moysés Vianna está consolidada há um ano e enfatizando que o foco é a renovação, aliando juventude e competência com identidade política, expandindo a visão administrativa a partir de uma visão comum de projeto.

Militantes das duas agremiações políticas assistiram ao anúncio oficial da futura coligação PT-PSD

“Não se trata aqui de uma aliança eleitoral, pois somos dois vereadores com experiência na vida pública, há mais de 20 anos no cenário político, pais de família, cidadãos, profissionais em nossas áreas e tratamos de um desafio conjunto” – disse Glauber Lima, afirmando que a futura coligação estará harmonizando, em nome de um projeto maior, as diferenças e agregando ainda mais as semelhanças. Após o anúncio da futura coligação, o pré-candidato petista à prefeitura também enfatizou que após as convenções estarão sendo estruturadas as bases do projeto de governo que PT e PSD apresentarão à comunidade santanense.

“Estamos à disposição, com nossa juventude, nossa militância, nossa força. O PSD, Glauber, está à disposição para que construamos uma cidade moderna, transformando em realidade o sonho dos santanenses de transformações sociais” – disse Edu Olivera.

O vereador e presidente da agremiação política também enfatizou que a aliança fará uma campanha focada em propostas, alternativas de soluções, debate sobre os problemas cruciais e entraves ao desenvolvimento do município e das pessoas, buscando resgatar, ainda, diversos valores à comunidade local.

O PSD, conforme anunciado pelo próprio presidente, vereador Edu Olivera, nesta semana, entregou cinco dos seis cargos que detinha (em um dos cargos, o ocupante preferiu deixar o partido) deixou a base de apoio do governo municipal comandado pelo PSB, causando um racha na coligação que sustenta a administração Wainer Machado. O PT, que em nível estadual tem no PSB seu vice, é oposição direta à administração local dos socialistas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.