Alunos da escola General Neto desenvolvem projeto na escolinha Fofolete

v

Os alunos voluntários participaram das atividades do Dia do Desafio

Entre as diversas atividades que eram realizadas na manhã de ontem, na praça General Osório, uma se destacava pela aplicação de um grupo de oito alunos voluntários da Escola General Neto, que desenvolvem, junto aos professores e alunos da Escola Municipal Infantil Fofolete, um projeto desenvolvido em sala de aula, e que agora está sendo aplicado na prática pelo grupo de alunos.

O aluno Jean Vargas Gomes destacou que o trabalho surgiu em um seminário realizado na escola. Os alunos tinham a opção de escolher um asilo, escola ou qualquer outra entidade beneficiente para desenvolver o projeto. A opção pela escola infantil surgiu depois das várias propostas sugeridas. “Fazemos todas as atividades que os professores desenvolvem dentro da creche, só não trocamos fraldas”, relatou Jean.

Parceria

Entre as professoras presentes, estava Eni de Mello, que destacou a importância das atividades realizadas. “Eles colaboram de várias formas, cuidam das crianças, ajudam em todas as tarefas da creche e, na manhã de ontem, foram convidados pela direção da Fofolete para participar do Dia do Desafio, na atividade realizada na praça General Osório. São 38 crianças, 14 professores e funcionários e oito estudantes da escola General Neto, que estão colaborando com o nosso trabalho, através do projeto que desenvolveram em sala de aula e que estão aplicando em nossa instituição”, destaca a professora.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.