Vereadora homenageia primeira mulher no Brasil a conseguir, via judicial, a fertilização in vitro

Vereadora Carine Frassoni e a advogada Rosiane Cunegundes, na entrega do Voto de Aplauso no plenário da Câmara de Vereadores

Uma sessão especial na tarde de segunda-feira, no plenário João Goulart da Câmara de Vereadores, proposta pela vereadora Carine Frassoni (PMDB), prestou homenagem à advogada Rosiane Cunegundes, primeira mulher no Brasil a obter, via judicial, o direito de realizar a fertilização in vitro.

No mês das mães, como forma de homenagem uma classe de mulheres que tem o sonho de ser mãe, mas que possuem alguma impossibilidade, a vereadora Carine Frassoni requereu, na Câmara de Vereadores, um Voto de Aplauso à Rosiane. “Após uma longa jornada de diversos tratamentos, não logrando êxito, a advogada Rosiane Cunegundes, que há anos reside em Livramento, ingressou em causa própria com uma ação, para fins de buscar o procedimento de indução de ovulação, tendo ganho a liminar. Mas, após três tentativas da superovulação, não obteve o resultado esperado, a gravidez. Como última opção, o médico indicou o método de Fertilização In Vitro, e novamente ela obteve uma liminar. Portanto, outra batalha foi travada, pois, tudo já estava encaminhado junto a uma clínica especializada, na cidade de Porto Alegre, e o Estado recorreu intempestivamente, cassando a liminar” – narra Carine Frassoni.

A vereadora refere que o recurso ocorreu gerando o desespero de Rosiane, que neste período turbulento precisou de auxílio psicológico, até mesmo fazendo uso de remédios antidepressivos. “Determinada a realizar o sonho de ser mãe, a advogada recorreu a todos os recursos jurídicos possíveis para reverter tal situação, e, após vários meses de angústia e árduas batalhas, Rosiane declara que venceu a guerra, sendo a primeira mulher no Brasil a ganhar o direito da realização de Fertilização In Vitro via judicial” – destaca a legisladora santanense.

Afirmando ter ficado extremamente comovida com esta história de vida, a vereadora Carine Frassoni fez questão de homenagear Rosiane Cunegundes neste mês, estimando votos de que esta aguerrida mulher – que se empenhou na busca de um sonho – alcance, na íntegra, seu objetivo. “E que, através desta história de vida, sejamos entusiasmados a não desistir jamais de nossos sonhos” – refere a vereadora.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.