PSD anuncia saída do governo municipal

O Partido Social Democrático (PSD) não faz mais parte da base governista no Legislativo. Já disponibilizou, inclusive, os cargos no Executivo municipal. A confirmação foi feita pelo vereador Edu Olivera, presidente da agremiação política em Livramento, que fez o anúncio oficial ontem às 15h, em primeira mão para a reportagem de A Plateia, em seu gabinete, na Câmara de Vereadores.

“Cavalheirescamente, conversei com o prefeito Wainer Machado na sexta-feira, para manifestar-lhe a saída do PSD do governo, informando que não faríamos mais parte da aliança formada em 2008-2009 e, ao mesmo tempo, colocamos todos os cargos que o partido tinha na administração à disposição do Prefeito. Como já recebemos as exonerações de cinco cargos, concluímos essa etapa e vamos, enquanto partido, buscar um novo projeto com o qual nos identifiquemos, já que nosso compromisso com o prefeito Wainer Machado, lealmente, foi cumprido, pois ele não será mais candidato” – informou.

Às 17h de ontem, o vereador convocou uma entrevista coletiva para os veículos de comunicação, a fim de manifestar a decisão partidária.

Segundo o vereador Edu, o PSD detinha a Secretaria de Turismo – ocupada por Nei Olivera, a secretaria executiva, um cargo de assessor, a diretoria de Tradicionalismo, um cargo de agente na Caixa Popular e mais um cargo. “Já recebemos as exonerações de cinco cargos e não sabemos qual a posição do ocupante do sexto cargo, se acompanhará o partido e permanecerá no PSD, ou se vai continuar no governo e deixar o partido” – diz o presidente da sigla.

Vereador Edu Oliveira, presidente do PSD

A Plateia – Quais os motivos para a saída da base aliada e o rompimento com a coligação que sustenta o governo municipal?
Edu Olivera – Quando nós decidimos apoiar Wainer, tínhamos a crença e a convicção de que era o melhor para a disputa daquele então e apoiamos o projeto político dele. Agora, ele não é mais candidato e nós decidimos nos divorciar dessa aliança e buscar uma candidatura adequada àquilo que gostaríamos para Sant’Ana do Livramento, sempre pensando no projeto político.

 

A Plateia – A provável candidatura do vereador Nelmo Oliveira, pelo governo municipal, não seria esse projeto?
Edu Olivera – Respeitamos o vereador Nelmo e suas convicções, mas nosso compromisso era com o prefeito Wainer e a ideia que temos é de um novo projeto a partir de agora, pois queremos crescer como partido político.

A Plateia – O vereador Edu e o PSD passam para a oposição?
Edu Oliveira - Se esse for o entendimento, sim, mas não oposição raivosa. Oposição crítica sempre tivemos, estando dentro da coligação. Por uma questão de lealdade e honra, informamos ao prefeito Wainer, presidente do PSB que não deveria contar mais conosco e não poderíamos pensar em outra situação antes disso. O primeiro passo foi dado. Tenho mais de 350 pedidos de providência encaminhados ao Executivo, colhidos no Gabinete Móvel por toda a cidade, com as críticas que fizemos, a partir de demandas da população. Sou talvez o recordista em pedidos, dos quais a maioria não foi atendida. Vamos aprovar tudo aquilo que for em prol da população, encaminhado pelo governo municipal.

A Plateia – E já existe uma definição do PSD?
Edu Oliveira - Exceto, por óbvio, com o PSB, estamos abertos ao diálogo com todos os partidos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.