Nova sinalização está sendo implantada nas ruas do centro

Condutores devem estar atentos à nova sinalização, principalmente da rua dos Andradas

Placas foram colocadas durante a semana e motoristas passaram a ser orientados

Depois de extenso estudo, enfim estão sendo aplicadas nas ruas centrais da cidade as mudanças que a Secretaria Municipal de Transito, através de seu secretário-executivo, Adroaldo Barreto, e do engenheiro Sérgio Medeiros, julgou serem necessárias para uma melhor fluência do trânsito no centro da cidade. As mudanças atingem as ruas Andradas, Rivadávia Corrêa, Conde de Porto Alegre e Silveira Martins, além de suas transversais, entre a rua Barão do Triunfo e Avenida Tamandaré.

Sinalização

Na sexta-feira, já era possível notar as principais mudanças na Rua dos Andradas, na primeira quadra do Calçadão. No primeiro recuo, à direita, o local fica destinado somente a quem irá fazer paradas de até quinze minutos para comprar. Segundo Barreto, agentes de trânsito estarão constantemente no local para fazer a fiscalização dos carros parados. Os motoristas devem manter seus piscas-alerta ligados e terem o bom senso de respeitarem o tempo-limite.

Já no segundo recuo, o local fica destinado somente ao estacionamento de motos, pois o lugar deve comportar, pelo menos, 20 veículos. No caso das motos, os pilotos devem estar atentos para não estacionarem entre veículos nas ruas do centro da cidade, pois em todas as principais esquinas do centro, existem locais demarcados para estacionar estes veículos.

Na esquina da Andradas com a Uruguai, não é mais permitido estacionar motocicletas. No local havia vagas para motocicletas, carro-forte e táxi e, segundo Barreto, a nova disposição contempla como vaga preferencial somente os veículos de transporte de valores, no horário compreendido entre as 8h e as 18h. Fora deste horário, é permitido estacionar carros no local, mesmo durante os dias de semana.

“O regramento constará na sinalização que será fixada no local, com horário e veículos permitidos”, destaca. Em todas as quadras da Andradas em que existirem farmácia, as mesmas serão contempladas com locais exclusivos de estacionamento, porém com tempo limitado. “Esperamos contar com o bom senso das pessoas em partilhar os locais de estacionamento no centro, pois hoje não temos um estacionamento tarifado e esperamos que esta não seja a única maneira de educar as pessoas, principalmente aquelas que deixam os carros durante todo o dia estacionados no centro da cidade”, finaliza Barreto.

LEONARDO SILVEIRA

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.