Vereador prega construção de rede para proteger os direitos humanos

Vereador Nelmo Oliveira: redes de proteção são necessárias

O vereador Nelmo Oliveira (PSB), após ter participado de seminário sobre o trânsito na semana passada, no auditório do 2o RPMon, enfatizou a necessidade de articular uma rede de proteção aos direitos humanos.

Para o legislador, o desafio da atualidade é construir políticas públicas que tragam mecanismos multifuncionais para materializar condições dignas de vida à população, eliminando as várias situações de violação dos direitos humanos.

“É indispensável a articulação, fomento e o engajamento de toda a sociedade na formação de uma rede de proteção social, com promoção e valorização da vida” – afirma. Evocando a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o vereador considera fundamental a iniciativa de redução dos acidentes de trânsito e, consequentemente, a proteção à vida.

“Essa é a década estabelecida pela ONU, na qual a integração de vários setores da sociedade é a validação do trabalho preventivo, e com a constituição do Comitê Estadual pela Segurança do Trânsito. Neste mesmo sentido, vem à tona a nova situação vivenciada em nossa cidade, com vítimas fatais e com o sofrimento das famílias, que urge muito, além de educação para o trânsito, com todos os agentes envolvidos, e a educação para a vida, sua proteção. Essa é a rede, que deve ser construída por toda a sociedade” – prega.

O parlamentar santanense cita, também, a Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, na Escola Santa Teresa de Jesus, onde foram discutidos diversos temas referentes à inclusão da pessoa com deficiência, e as demandas encaminhadas à instância estadual e seus delegados.

“Ampliar o debate e também trazer à luz os novos desafios modernos, e que a sociedade deve ser chamada, assim como o Poder Público, a priorizar a inclusão como um direito Universal e oportunizar efetivamente que o melhor de cada pessoa seja exteriorizado, isso é incluir de fato e de direito. Devemos romper essa linha tênue que separa a deficiência e a eficiência, e proporcionar o viver sem limites” – pondera, salientando tratar-se de uma belíssima atividade organizada pelo CONDEF, traduzindo-se na participação da sociedade, efetuando real controle social.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.