Vereadores do PSB e do PT confirmam pré-candidaturas e afastam coligação

Vereador Nelmo Oliveira

É questão fechada. PT e PSB não repetirão a dobradinha que comanda o Rio Grande do Sul em Livramento. As agremiações, em âmbito local, não seguirão o exemplo de Tarso Genro e Beto Grill. Pelo menos no que depende dos nomes de Glauber Lima e Nelmo Oliveira, vereadores cujos nomes protagonizam a possibilidade de candidatura ao palácio Moysés Vianna.

A confirmação foi feita ontem, durante participação de dois pré-candidatos, os vereadores Nelmo Oliveira (PSB) e Glauber Lima (PT) no programa Conversa de Fim de Tarde, da RCC FM. Ambos, em seus respectivos partidos, também afirmaram que não abrem mão da cabeça de chapa, ou seja, tanto PSB, quanto PT querem manter as candidaturas majoritárias com postulantes à prefeitura e não a vice.

“Já temos essa definição e o PT não foi convidado pelo PSB para qualquer conversação lá atrás, quando definimos, e isso foi em 2011. Ainda bem que é assim, pois não haveria como erguer a bandeira do atual governo” – disparou Glauber Lima, o pré-candidato petista.

“Não abrimos mão de levarmos adiante, mesmo com todas as dificuldades que temos enfrentado, o projeto que Livramento merece. Ainda não temos candidato a vice, mas a direção do partido está conversando” – disse o pré-candidato Nelmo Olivera.

Vereador Glauber Lima

Se há algo de oficial neste período de pré-campanha, quando ainda não foram realizadas as convenções municipais dos partidos políticos visando a disputa pelo paço municipal, é o não em relação à união de esforços das duas legendas. Quanto às demais, também o PMDB, o PTB, o DEM e o PP, entre outras, já apresentaram suas pré-disposições. Solimar Charopen (PTB), Claudio Coronel (PMDB), Cesar Maciel (DEM) e Sérgio Oliveira (PP) também confirmaram o desejo de manterem-se na cabeça de chapa em seus respectivos partidos, independente de coligações que possam ocorrer. Todos ainda não detém, oficialmente, a condição de candidatos, em função de seus nomes não terem sido homologados em convenções partidárias – cujas realizações deverão ocorrer no mês de junho.

É possível, no presente cenário – salvo mudanças que poderão e é bem provável que ocorram – concluir que ainda não tiveram fim as conversações entre as representações dessas agremiações citadas e os demais partidos políticos.

“O PT está definido desde o ano passado e, exceto com PSDB, PSB e DEM, com os quais não há possibilidade de coligação, estamos conversando com os partidos” – afirma Fabrício Peres, presidente do PT local.

A persistir esse cenário, a eleição de outubro em Livramento poderá ser uma das mais disputadas, com nada menos do que, pelo mínimo, seis candidaturas a prefeito.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.