Comdef deve encaminhar reivindicações ao Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Resultados da III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (demandas por eixo e moção), realizada no dia 13 maio, serão enviados para a IV Conferência Estadual, que será realizada em Porto Alegre

Debates aconteceram no salão do Colégio Santa Teresa de Jesus

Por ocasião da III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, reali-zada no dia 13 de maio de 2012 e promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Comdef – em parceria com a Assandef e a Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social em Sant’Ana do Livramento, foi sugerido, votado e aclamado pela maioria presente a necessidade do encaminhamento de documento para a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que será realizada em Porto Alegre, dos dias 20 a 22 de julho de 2012. Após palestras sobre os quatro eixos propostos para este ano: I – Educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; II – Acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; III – Saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses; e IV – Segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequada, ficou evidenciada a necessidade de uma atitude mais eficaz frente à realidade de dificuldades que as pessoas com deficiência continuam enfrentando em sua vida diária, apesar das inúmeras leis existentes, deparando-se cotidianamente com o pouco caso da grande maioria da sociedade, para os direitos que estas leis lhes asseguram. “Pedimos que sejam criadas sansões sempre que as Leis com relação às Pessoas com Deficiência forem desrespeitadas, na área de acessibilidade ao transporte, à educação, à saúde, ao lazer e à cultura. Acreditamos que através de sansões é que teremos a possibilidade de seguir o caminho na direção das propostas da Convenção da ONU, que sinalizam para um futuro onde todos sejam vistos como cidadãos merecedores de respeito, no entendimento de que somos parte da diversidade humana. Com atitudes positivas e firmes conquistaremos a sociedade justa e solidária com a qual sonhamos”, destaca Silna Barbosa Lampert.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.