Educação inclusiva: equipe de educadoras atuará em escolas do meio urbano e rural

Rosângela Rehbein, secretária Vera Machado e Neuza Almeida, durante reunião de planejamento de ações do Nape

Educação inclusiva. Esse é um dos focos específicos das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, com objetivo de promover o desenvolvimento de ações voltadas a atender essa proposta educacional, cujas características estão sintetizadas na promoção de amplas e profundas transformações, que incidem sobre o universo social, escolar, institucional e pessoal. Segundo a secretária Vera Machado, titular da pasta, por tratar-se de um processo humano, tem como maior característica uma transformação lenta, gradual e contínua.

A operacionalidade se dá, conforme ela, por intermédio do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPE), setor da Educação que busca efetivar a organização das questões que conduzem à construção de uma política pública de educação inclusiva. Vera Machado realiza a supervisão das ações e divulgou, na sexta-feira, um cronograma de funcionamento, visando apresentar à comunidade como age o setor.

As educadoras especiais do projeto pedagógico, Neuza Almeida, Rosângela Rehbein e Niahskara Lima salientam que o trabalho será oferecido a todas as escolas da Rede Municipal, infantis, urbanas e rurais e que as avaliações pedagógicas serão realizadas diretamente nas escolas pela equipe multidisciplinar do NAPE. Vera Machado enfatizou o trabalho que vem sendo feito pela equipe setorial. “As educadoras estão fazendo uma reestruturação com o atendimento direto nas escolas, o que hoje nos permite diminuir os custos com o deslocamento do alunos para as avaliações pedagógicas na Secretaria” – finalizou a secretária.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.