Palestras divulgarão trabalho do TCE nas escolas locais

Auditores Externos do Tribunal de Contas do Estado em Livramento serão os responsáveis pelos esclarecimentos feitos a alunos do ensino médio

O Tribunal do Contas do Estado-TCE, órgão máximo de fiscalização de contas públicas, em nível estadual e municipal, que atua em 1.248 órgãos no Estado do Rio Grande do Sul, está implementando uma campanha de divulgação de suas atividades, através do Projeto “TCE nas Escolas”, cujo público alvo são estudantes de nível médio. Pretende, com isso, informar a sociedade a cerca dos mecanismos de controle dos quais se vale, amparado pelos princípios constitucionais, assim como dar conhecimento das ferramentas disponíveis junto ao TCE para a participação do cidadão no controle dos gastos públicos.

 

Cidadania

As palestras serão ministradas por Auditores Públicos Externos do Tribunal que exercem suas funções junto ao Serviço Regional de Auditoria de Sant’Ana do Livramento. Nos próximos dias, o TCE vai realizar a divulgação de sua agenda de apresentações em escolas de ensino médio dos municípios que são fiscalizados pela Regional de Sant’Ana do Livramento, objetivando, sobretudo, conscientizar a classe estudantil de sua efetiva participação como cidadãos atuantes na fiscalização da aplicação dos recursos públicos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.