Homem a cavalo é atacado por grupo e mulher vira vítima de motoassaltantes

Casos de ataques a pedestres estão virando rotina em ocorrências registradas na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento

Ruas escuras, horário impróprio e lugares com pouca movimentação de pessoas. Esses são fatores que estão facilitando a ação de grupos ou dos chamados motoassaltantes, em determinados pontos da cidade.

Apesar do policiamento ostensivo da Brigada Militar, os casos acabam se multiplicando além da capacidade do policiamento, que não consegue estar ao mesmo tempo em todos os pontos considerados de risco. Desta forma, os órgãos policiais alertam a comunidade, como forma de prevenção, para evitarem transitar em determinadas localidade em horários com pouca movimentação de pessoas.

Grupo

Um homem foi assaltado, no início da noite da última quarta-feira (2), por um grupo formado por quatro indivíduos, às margens da BR-293, na localidade conhecida como Passo do Mingote.

Segundo ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a vítima, de 58 anos de idade, vinha das campereadas, montado em seu cavalo, em direção a sua residência, quando ocorreu o fato, por volta das 20h.

A vítima disse que os indivíduos, entre eles maiores e adolescentes, o derrubaram do cavalo, tendo o mesmo caído de rosto no chão.

Na oportunidade, o grupo subtraiu da vítima, chapéu, pala, faixa e uma faca com chaira.

A ação rápida do grupo e a escuridão do local dificultou o reconhecimento dos autores, segundo informou a vítima à Polícia Civil.

Motoassaltantes

Os chamados motoassaltantes também acabaram agindo novamente na cidade, e fizeram mais uma mulher vítima de roubo. O crime, desta vez, ocorreu na avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes, quando a vítima, de 45 anos, caminhava nas proximidades de sua residência, no Jardim do Verde III.

Segundo a vítima, uma dona de casa, os acusados estavam em uma motocicleta tipo Biz, com placa uruguaia. Em um momento de distração, os motoassaltantes puxaram a bolsa da vítima e saíram em fuga rapidamente, sem dar tempo de um reconhecimento mais detalhado dos acusados.

Com o puxão, a vítima caiu no chão, mas não resultou lesionada. Dentro da bolsa da dona de casa, além de objetos e documentação pessoal, também estava um kit de semijoias.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.