SDR libera o acesso ao troca-troca de sementes a partir desta sexta, 27

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) libera, a partir de sexta, dia 27, o acesso dos agricultores familiares ao Programa de Sementes Troca-Troca safra 2012/2013. As entidades cadastradas junto ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) poderão fazer suas reservas acessando o site http://www.feaper.rs.gov.br. As demais devem solicitar informações pelo número (51) 3218-3351/3352, na Divisão do Feaper/DAF (Departamento de Agricultura Familiar da SDR). A definição para liberar o acesso ao troca-troca foi anunciada no dia 24, em reunião do Conselho do Feaper na sede da SDR. A atividade foi coordenada pelo presidente do Conselho, o secretário Ivar Pavan. Na oportunidade, o Conselho do Feaper deliberou, também, pela prorrogação do prazo de pagamento dos débitos em atraso dos agricultores, de 30 de abril para 20 de maio de 2012. Os produtores poderão fazer a reserva de até três sacas de sementes de milho. Agricultores, cooperativas, associações, sindicatos rurais e prefeituras podem se cadastrar no programa.

O objetivo do programa é viabilizar a aquisição de sementes a serem utilizadas na formação de lavouras de agricultura de base familiar para agregar valor na produção, entre outros fatores.

O Programa Troca-Troca de Sementes, executado pela SDR, disponibilizará, em breve, linha de crédito junto ao Badesul para a aquisição de milho crioulo, batata, arroz e feijão. Os agricultores interessados devem procurar os sindicatos, cooperativas ou associações para receber orientações.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.