Secretária divulga passo a passo para construção de quadra coberta na escola Nossa Senhora

A secretária Vera Machado (d) esteve reunida com a diretora da Escola Estadual Nossa Senhora do Livramento, professora Mari Rosangela Gonçalves Zart

Na terça-feira, 24, a secretária municipal de Educação, professora Vera Machado, foi recebida pela diretora da Escola Estadual Nossa Senhora do Livramento, professora Mari Rosangela Gonçalves Zart, para discutirem os procedimentos legais para construção da quadra poliesportiva.

De acordo com informações da secretária Vera, no momento em que a Assessoria do deputado federal Afonso Hamm procurou o prefeito Wainer Machado, juntamente com a direção da Escola Estadual, para verificar a possibilidade da municipalidade encaminhar via Siconv (Sistema de Convênios da União) o projeto, e consequentemente a contrapartida de 2% para construção de uma quadra coberta a ser construída na área pública, ainda em domínio do município onde está a Escola Estadual. Esta demanda foi imediatamente acolhida e já está protocolada no Sistema de Convênios da União, pela Prefeitura Municipal. Desta forma, foi encaminhada para análise do Ministério do esporte, e no decorrer para o Ministério do Planejamento para empenho”, explicou.

Após estas duas aprovações, a proposta vai para gestão da regional da Caixa Federal em Santa Maria, que irá assinar contrato de repasse com o município. Assim, após assinado o contrato de repasse, o município poderá incluir a quadra poliesportiva no Orçamento e concomitantemente tem três meses de cláusula suspensiva para aprovar o Projeto de Engenharia.

Após as aprovações da Caixa Federal e Câmara de Vereadores, a quadra poliesportiva poderá ir para licitação e assim poderá ser contratada a empreiteira que será responsável pelas obras, que provavelmente terão duração de três meses.

A secretária destacou que o prefeito Wainer Machado já informou a Assessoria do deputado federal Afonso Hamm o número do protocolo da proposta no Sistema de Convênios da União para que seja agilizado em Brasília a análise do projeto já protocolado. “O Governo Wainer tem demonstrado atenção e dedicação com todas as emendas parlamentares destinadas a Sant’Ana do Livramento e esta não será diferente”, enfatizou Vera.

“Depois que assumimos em 2005 não existe emenda parlamentar que tenha sido perdida por falta de projeto ou perda de prazos. Nosso Governo é responsável e vem realizando muitas obras com verbas federais porque tem equipe técnica e política qualificada para fazer com que os deputados e senadores destinem recursos para a cidade, pois a Prefeitura com certeza irá executá-los na cidade, temos as obras da linha divisória como último exemplo positivo”, enfatizou Wainer Machado.

Vera Machado agradece a acolhida da direção da escola. “Principalmente pelo entendimento de que temos um objetivo comum: a qualidade do ensino em nosso município, permitindo o desenvolvimento integral do aluno, em todos os espaços propícios ao seu desenvolvimento”, completou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.