Comando do 7° RCMec realiza atividades referentes ao Dia do Exército Brasileiro

Atividades finalizam com a formatura da guarnição, no pátio do regimento, nesta quinta-feira

Militares realizaram corrida pelas principais ruas da cidade como abertura da semana de atividade

O Sétimo Regimento de Cavalaria Mecanizado – “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, iniciou, na manhã do último domingo (15), as comemorações referentes ao Dia do Exército Brasileiro, oficialmente celebrado nesta quinta–feira, dia 19 de abril. O evento inaugural foi a Corrida da Paz, realizada nas ruas de Sant’Ana do Livramento/RS, a qual contou com aproximadamente 400 (quatrocentos) militares. A Corrida acontece desde 2006, em diversas cidades do mundo, para comemorar o aniversário do Conselho Internacional de Esporte Militar (CISM), fundado em 1948, após o término da Segunda Guerra Mundial, com o propósito pacifista e de integração entre as nações.

O Dia do Exército Brasileiro é celebrado em 19 de abril, tendo como referência a Batalha dos Guararapes, que ocorreu em Pernambuco em 1648. A luta, travada entre tropas luso-brasileiras e holandesas, é considerada como o momento de formação do Exército.

Segundo registros históricos, a batalha foi o primeiro episódio da História do Brasil em que os grupos se uniram para expulsar o inimigo comum.

As atividades comemorativas ao Dia do Exército Brasileiro continuarão ao longo da semana, por meio de palestras em escolas públicas da cidade, visitação de algumas escolas ao 7º RC Mec. Na quinta-feira, pela manhã, ocorrerá a formatura em Comemoração ao Dia do Exército, no pátio José Ricardo de Abreu Salgado, nas dependências do Regimento, e à noite, na Sala Cultural de Sant’Ana do Livramento, os convidados assistirão a uma apresentação da Fanfarra do Regimento, com a participação de alguns artistas da região.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.