Aula Magna do curso de Informática contará com dois profissionais da Microsoft

Aula Magna do curso de Informática acontece no Salão de Atos da Urcamp Livramento

Coordenador do curso de Informática, professor Franco Sampaio

Dois profissionais da Microsoft estarão na Urcamp Livramento. Eles participam da aula magna do curso de Informática/Análise de Sistemas, às 19h, no próximo dia 08 de maio, no Salão de Atos. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Os temas Virtualização Avançada, Datacenter Dinâmico e Interoperabilidade Microsoft serão abordados na palestra para os estudantes do curso de Informática/Análise de Sistemas da Universidade. Os palestrantes Fabio Haara, da Microsoft Brasil, de São Paulo; e o gaúcho André Ruschel, que também atua na Microsoft, em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, apresentarão suas carreiras e oportunidades, no projeto “Profissional de Sucesso” da Urcamp. A iniciativa visa trazer profissionais de êxito na carreira em que atuam para palestrar na aula magna dos cursos de graduação da Universidade. Conforme o coordenador do curso de Informática/Análise de Sistemas da Urcamp Livramento, o professor Franco Vieira Sampaio, este encontro representa uma oportunidade para os estudantes de conhecer a carreira e ampliar horizontes. “Oportuniza o contato direto com profissionais de destaque na área, que podem indicar o caminho na profissão, até mesmo de como encaminhar currículos para o banco de profissionais da Microsoft”, observa o professor. Para o coordenador, a aula magna precisa motivar os estudantes, e a Urcamp atinge esse objetivo trazendo profissionais gabaritos no mercado de trabalho para dentro do campus. “Pela primeira vez em Livramento, teremos um evento com a participação da maior empresa de software do mundo. E é inovação”, destaca o professor, salientando a qualificação dos profissionais convidados.

 

Sampaio enfoca que um dos principais temas a ser abordado na palestra é a utilização das ferramentas Microsoft na Nuvem (Claud – conceito novo da Informática). “A intenção é agregar conhecimentos, trazer ideias novas, além de ampliar a visão dos novos conceitos da Informática, assim como apresentar aos estudantes a vivência de área, a experiência de profissionais de ponta, altamente qualificados, reconhecidos pela própria Microsoft, líder mundial em sistemas operacionais”, finaliza Sampaio, dizendo que a Microsoft detém quase 90% do mercado de sistemas operacionais: em cada 10 computadores, nove utilizam o sistema.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site urcamplivramento. edu.br/roadshow.

As vagas são limitadas. Os inscritos receberão certificado da Urcamp. O evento tem apoio da Microsoft e integra o programa RoadShow promovido pela empresa.

Os temas desenvolvidos serão:

Virtualização Avançada

Informações Deep Dive, Hyper-V e System Center Virtual Machine Manager. Como funciona a arquitetura do Hyper-V e quais são as possibilidades com os produtos Microsoft, gerenciamento de memória, entre outros assunto.

Datacenter Dinâmico

Com a evolução dos produtos de gerenciamento, é importante conhecer o que cada ferramenta possibilita e como isso influencia na ida para a Nuvem.

Interoperabilidade Microsoft

Como autenticar e aplicar GPOs a estações Linux e Mac no Active Directory. Como utilizar Linux no Hyper-V e algumas novidades do Windows Server 8 e Linux.

Fabio Hara
Microsoft
São Paulo

Um dos primeiros MVPs (Most Valuable Professional) de infraestrutura do Brasil, além de MCTS, MCITP, MCSA, MCSE, MCITP e MCT, com mais de 14 anos de experiência no mercado de infraestrutura de redes Microsoft. Atuou em muitos cases da Microsoft e hoje ocupa a posição de Especialista em Infraestrutura e Virtualização no time de Comunidades Técnicas da Microsoft Brasil.

Sua missão é contribuir com os profissionais e comunidades de IT Pros a explorar as funcionalidades e recursos da plataforma de serviço Microsoft.

Andre Ruschel
MVP Microsoft
Rio Grande do Sul

Bacharel em Ciência da Computação, diretor de Escola Técnica, empresário, MVP Microsoft Windows Expert IT Pro, trabalha com TI há mais de uma década em plataforma Microsoft e Open Source. É escritor da Editora Brasport tendo já publicado os livros Do Cabeamento ao Servidor, Windows Vista Ultimate e Terminais sem Hard Disk, colunista de jornais e revistas técnicas. Foi também palestrante do Campus Party 2011, Latinoware, Teched 2010 e 2011.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.