Livramento sedia encontro de lideranças do PDT

O encontro foi realizado na noite desta quinta-feira (12), na Câmara de Vereadores. Antes, Afonso Motta participou do programa “Conversa de Fim de Tarde” na Rádio RCC FM

Sant’Ana do Livramento sediou, na noite de ontem, um encontro de lideranças pedetistas que têm como objetivo avaliar o quadro eleitoral. A atividade foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores, sendo que entre os presentes, estiveram o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Júnior, e o Advogado, produtor rural e secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, o qual, momentos antes esteve na rádio RCC FM participando do programa Conversa de Fim de Tarde, onde abordou o tema do encontro.

O encontro marcou a retomada do roteiro de reuniões partidárias iniciado em março para avaliar a situação eleitoral da sigla. O quarto roteiro de encontros será desenvolvido até este sábado, em Livramento (12), Santa Maria (13) e Santa Cruz do Sul (14), abrangendo as regiões da Fronteira Oeste e Fronteira Sudoeste; Grande Sobradinho, Vale do Jacuí e Grande Santa Maria; e Vale do Rio Pardo.

Os três roteiros realizados em março mobilizaram as regiões da Costa Doce e Zona Sul, em Pelotas e Camaquã; região dos Vinhedos e do Basalto, em Bento Gonçalves; e Grande Caxias do Sul e Alto da Serra, em Caxias do Sul; Grande Guaporé e Vale do Alto Taquari, em Lajeado.

Até o fim de abril o partido debate o cenário eleitoral dia 19 em Osório; e dias 27 em Horizontina e 28 em Palmeira das Missões. Os encontros serão finalizados dia 28 de maio, em Porto Alegre.

Com a meta de aumentar o número de prefeitos nesta eleição, o PDT quer passar dos atuais 69 para pelo menos 80 gestores municipais em 2012. Para isso, a direção partidária está organizando as 37 coordenadorias regionais, responsáveis pela articulação dos diretórios municipais nas regiões. Organizado em 435 municípios, o PDT é o segundo maior partido em número de filiados no Rio Grande do Sul, 248.090, e o primeiro em filiações em Porto Alegre, 25.038 filiações. A sigla responde por 69 prefeituras e 61 vice-prefeituras. Dos atuais 696 vereadores, o PDT quer alcançar em torno de 900 representantes nas Câmaras Municipais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.