Missa dos Santos Óleos ocorre hoje na Igreja Santa Terezinha, a partir de 10h

Prévia ao Tríduo Pascal – mas sem relação direta com os ritos das celebrações da Semana Santa, a Missa dos Santos Óleos será realizada hoje em Sant’Ana do Livramento, celebrada pelos padres da Diocese de Bagé, fiéis e leigos da comunidade.

Será às 10h na Igreja Santa Terezinha, sob a presidência do bispo dom Gilio Felicio, que constantemente visita Sant’ Ana do Livramento nas mais diversas e variadas ocasiões e oportunidades.

Prévia ao Tríduo Pascal - mas sem relação direta com os ritos das celebrações da Semana Santa, a Missa dos Santos Óleos será realizada hoje em Sant’Ana do Livramento, celebrada pelos padres da Diocese de Bagé, fiéis e leigos da comunidade. Será às 10h na Igreja Santa Terezinha, sob a presidência do bispo dom Gilio Felicio, que constantemente visita Sant’ Ana do Livramento nas mais diversas e variadas ocasiões e oportunidades. A Plateia tentou contato durante todo o dia com o bispo dom Gilio, porém, devido aos vários compromissos do mesmo na Diocese - inclusive reuniões preparatórias para os acontecimentos desta terça-feira no município, não foi possível o contato no único horário em que ele dispunha em sua agenda. A informação da realização da Missa dos Santos Óleos em uma paróquia santanense foi confirmada ontem, no início da noite, pelo padre Olindo Carlini - vigário-geral e capelão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, durante contato telefônico feito pela reportagem com a Mitra Diocesana. Os detalhes sobre o desenvolvimento programado para esta terça, inicialmente foram confirmados pelo padre José Macke, vigário-geral interino da Diocese de Bagé. A Missa dos Santos Óleos, também denominada Missa do Crisma, é uma missa tradicionalmente realizada na Quinta-feira Santa (por deferência bispal, ocorrerá nesta terça, em Livramento). Consiste em dois pontos fundamentais: a Bênção dos Santos Óleos, que são os óleos do Crisma, dos Enfermos e do Batismo e a Renovação das Promessas Sacerdotais por parte dos sacerdotes diante do Bispo. Segundo lembra o padre Carlini, que esteve vários anos em Livramento é possível que seja a primeira vez que essa missa é realizada no município, até porque trata-se de um evento que, tradicionalmente, é realizado na catedral e, há poucos anos, por deferência do bispo, tornou-se itinerante, já tendo sido realizada em Lavras do Sul e, fora da catedral de Bagé, em igrejas de outras paróquias.

A Plateia tentou contato durante todo o dia com o bispo dom Gilio, porém, devido aos vários compromissos do mesmo na Diocese – inclusive reuniões preparatórias para os acontecimentos desta terça-feira no município, não foi possível o contato no único horário em que ele dispunha em sua agenda.

A informação da realização da Missa dos Santos Óleos em uma paróquia santanense foi confirmada ontem, no início da noite, pelo padre Olindo Carlini – vigário-geral e capelão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, durante contato telefônico feito pela reportagem com a Mitra Diocesana.

Os detalhes sobre o desenvolvimento programado para esta terça, inicialmente foram confirmados pelo padre José Macke, vigário-geral interino da Diocese de Bagé.

A Missa dos Santos Óleos, também denominada Missa do Crisma, é uma missa tradicionalmente realizada na Quinta-feira Santa (por deferência bispal, ocorrerá nesta terça, em Livramento). Consiste em dois pontos fundamentais: a Bênção dos Santos Óleos, que são os óleos do Crisma, dos Enfermos e do Batismo e a Renovação das Promessas Sacerdotais por parte dos sacerdotes diante do Bispo.

Segundo lembra o padre Carlini, que esteve vários anos em Livramento é possível que seja a primeira vez que essa missa é realizada no município, até porque trata-se de um evento que, tradicionalmente, é realizado na catedral e, há poucos anos, por deferência do bispo, tornou-se itinerante, já tendo sido realizada em Lavras do Sul e, fora da catedral de Bagé, em igrejas de outras paróquias.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.