INTER VENCE JOGANDO POUCO

O sentimento do torcedor ao final da vitória contra o Botafogo era de alívio e não propriamente de felicidade. A alegria tinha vindo mais cedo com a goleada sofrida pelo Grêmio. Além dos três pontos valeu pela confirmação de Elton como um bom volante e a volta de D´Alessandro aos seus bons momentos. De qualquer forma, o time ficou devendo e terá que jogar bem mais do que apresentou na quarta-feira se quiser vencer o Flamengo no domingo. Até porque, o time de Luxemburgo é muito, mas muito superior ao Botafogo. A expectativa é de 30 mil torcedores no Beira-Rio, principalmente pela presença de Ronaldinho Gaúcho.

A PROPÓSITO…

Contrariando a opinião do diretor de futebol Luis Anápio que quer time completo contra o Flamengo, o gerente executivo Fernandão disse não descartar time misto contra o Flamengo. Como assim? Logo agora que o Inter somou sete pontos em três jogos e enfrenta um dos líderes do campeonato? Em qualquer instituição, diretor manda e empregado cumpre. Não pode jogar no domingo porque tem jogo na quarta-feira? Fala sério. O que cansa jogador de futebol não é o que ele faz dentro do campo.

TRAGÉDIA GREMISTA

Foi simplesmente patética a apresentação do Grêmio em Fortaleza. Tenho a mais absoluta certeza de que foram para lá fazer turismo e fugir do frio que faz por aqui. Não acredito que foram jogar futebol. Aquilo que o Grêmio fez em campo é outro esporte. Inacreditável a diferença do que vimos contra Palmeiras e Fluminense com aquela coisa esdrúxula de quarta-feira. Venho dizendo a horas que o time é fraco em função da incompetência diretiva que assumiu o clube. Garra e vontade funciona no mata-mata, onde o crime acontece com mais freqüência. Em campeonatos de pontos corridos, o que decide é a qualidade. E neste quesito, falta quase tudo ao time do Grêmio.

SELEÇÃO: CONVOCAÇÕES ABSURDAS

Entendo que Mano Menezes está com o pescoço a prêmio depois dos últimos insucessos, mas não será este joguinho amistoso de última hora contra Gana que irá melhorar ou piorar sua situação. Convocar Ronaldinho quando dois dias depois tem um jogo importantíssimo contra o Corinthians é total falta de sensibilidade. O mesmo vale para as convocações de Neymar, Ganso e Danilo, com o Santos lutando contra o rebaixamento. Um amistoso desses não pode ficar acima do interesse dos clubes no Campeonato Brasileiro.

POR FALAR NISSO….

A não convocação de Victor foi um recado claro para o goleiro de que precisa retomar a forma antiga. Julio Cesar é intocável, enquanto Fábio (Cruzeiro) e Jefferson (Botafogo) vêm fazendo ótimas apresentações no Brasileirão. A volta de Leandro Damião é um prêmio ao principal goleador do futebol brasileiro na atualidade, sem contar que Fred parece ter entrado em crise existencial. Gostei também da volta do lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid) para o lugar de André Santos. Quanto ao volante Fernandinho, parece que Mano morre de amores por ele como Dunga morria por Josué.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.