Policiais civis recebem apoio de legislador

Policiais civis juntamente com o vereador Edu (3º à direita)

Por iniciativa do vereador Edu, líder da bancada do PSD e na condição de presidente em exercício da Câmara de Vereadores, uma comitiva composta por policiais civis compareceram na última terça-feira, na sala da presidência.

Na oportunidade, o legislador tomou conhecimento de forma detalhada das paralisações realizadas pela Polícia Civil Gaúcha, bem como da “operação cumpra a Lei”, na qual os policiais exercerão apenas atividades de polícia judiciária privativas ao seu cargo, conforme prevê a legislação processual. Na ocasião, o legislador informou que se faz solidário à mobilização dos policiais por melhores salários e condições de trabalho neste momento, colocando-se o seu gabinete à disposição de toda a classe. Por fim o presidente do Núcleo local da Ugeirm, Roberto Farias, na condição de presidente do sindicato agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores na pessoa do respectivo vereador, que se comprometeu ficar ao lado dos policiais nesta luta árdua, mas justa e legal.

“Os agentes policiais pelos trabalhos que realizam em nosso Estado, podem ser considerados indispensáveis à manutenção do sistema de segurança pública estadual e a falta de uma remuneração digna cria uma sensação de inferioridade em relação a outras forças policiais. Há muita discrepância entre as remunerações das classes policiais que justifica a revolta dos policiais afetados e a consequente lesão na área de segurança pública, o que torna necessária à adoção de medidas justas pelo governo criando um modelo único de reajustes entre delegados e agentes contemplando a razoável proporcionalidade entre as classes e fazendo com que não haja mais esse abismo salarial entre os funcionários responsáveis pela segurança da sociedade” frisou o presidente em exercício, Edu Olivera.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.