Depois de veiculada no jornal A Plateia matéria ganha repercursão nacional

Superação de menina santanense ganhou destaque em vários veículos de comunicação do país

O exemplo de superação e força de vontade de Ana Emília Bougleaux, de apenas 13 anos de idade, encantou tanto que acabou tendo uma repercursão nacional depois de sua história ter sido tema de reportagem do jornal A Plateia.

A menina que possui apenas uma das pernas, nunca encontrou dificuldades para buscar, realizar as atividades do cotidiano de qualquer adolescente da sua faixa etária. Anna destacou que passou a se interessar pelo skate quando viu seus primos andando. Ela simplesmente apaixonou-se pelo esporte e passou a buscar informações para a prática do mesmo. No começo a ajuda dos amigos foi muito importante para a prática do esporte, “no começo eu só andava sentada e depois de ganhar confiança, passei a andar em pé também.” destaca. Mesmo depois de muitos tombos, joelho e braços esfolados, Anna jamais pensou em desistir “meus amigos e meus pais sempre me incentivaram e essa força me fez superar todas as dificuldades”, completa.

Sua maior inspiração é o skatista Italo Romano, que mesmo depois de perder as duas pernas é um dos maiores skatistas revelados pelo esporte no Brasil.

Sobre preconceito, a jovem destacou nunca ter sido vítima de nenhum tipo de preconceito, muito pelo contrário, até hoje só recebeu apoio “meus familiares e meus amigos de pista me ajudam muito” finaliza.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.