- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Vereador mantém audiência no Governo do Estado

Posted By redacao On 18 de março de 2012 @ 10:55 In Política | No Comments

Batista Conceição é recebido no Palácio Piratini e entrega moção de apoio à implementação imediata do Piso Nacional do Magistério

[1]

Batista entregou uma moção de apoio ao CPERS/Sindicato e aos trabalhadores de educação

Diante da difícil situação enfrentada pelos professores gaúchos, que buscam acima de tudo a valorização profissional da categoria, o vereador Batista Conceição (PSB) manteve uma audiência na tarde de sexta-feira última no Palácio Piratini. Na oportunidade, ao ser recepcionado pelo governador em exercício Beto Gril, o vereador entregou uma moção de apoio ao CPERS/Sindicato e aos trabalhadores de educação pela luta que vem empreendendo em prol do pagamento do Piso Nacional dos Magistério.

No documento, Batista Conceição cita que a legislação federal está em vigor desde 2008, e que ainda não foi ainda implementado no Estado, o que vem causando grande insatisfação aos trabalhadores da educação.

“Fizemos questão de salientar ao companheiro Beto Gril, que foram verificados alguns avanços na área de educação pelo Governo Estadual, contudo, hoje a grande bandeira de luta do CPERS e dos trabalhadores de educação é a adoção imediata do Piso Nacional, até porque, o atual Governador, na época Ministro de Educação e Ministro da Justiça do Governo Lula foi o idealizador do Piso Nacional Magistério”, conta o vereador, informando que Beto Gril recebeu a correspondência, na condição de governador do Estado, mas comprometeu-se entregá-la a Tarso Genro, no momento em que o mesmo retorne ao cargo. “Gostaria de destacar a maturidade e a cortesia de Beto Gril em nos receber no Palácio Piratini e, em atenção aos trabalhadores de educação e também a mim, analisar o documento aprovado pela Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento”, destaca Batista Conceição.

Além do vereador Batista Conceição, foram signatários da moção os vereadores Edu Oliveira, Germano Camacho, Lídio Mendes, Cláudio Coronel, Nelmo Oliveira e Bernardo Fontoura.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=29747

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/03/p13-20120316_wd-batista.jpg

[2] Ação parlamentar beneficia vilas da cidade: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=32475

[3] Socialista quer auditor fiscal do trabalho na cidade: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=29941

[4] Batista participa de exposição na Casa de Cultura: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=16514

[5] PSB, PMDB e PPS podem fechar com o PSD em reunião neste sábado, 24: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126716

[6] Vereador compromete-se a apoiar COOPERJOIA: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=41366

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.