Polícia abre inquérito para apurar peculato

Delegado Roger Bittencourt

Após ter concluído recentemente casos envolvendo funcionários públicos, no que foi chamado de inquérito dos combustíveis, da Câmara de Vereadores, e do sumiço da carreta, na Secretária de Obras, agora o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil acabou de receber mais uma denúncia envolvendo o uso indevido da “máquina pública”.

Segundo o delegado Roger Tavares Bittencourt, as informações são iniciais, mas ao que tudo indica, Livramento somará mais um crime de Peculato (é um dos tipos penais próprios de funcionário público contra a administração em geral, isto é, só pode ser praticado por servidor público, embora admita participação de terceiros).

Na tarde de ontem (14), Roger destacou que resolveu abrir um inquérito policial, após ter recebido a denúncia e que as apurações dos fatos estão em fase inicial. “Vamos apurar esta denúncia apontando um funcionário da Prefeitura Municipal que estaria se utilizando da ‘máquina pública’ para uma obra particular”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.