Lá vem a Nascente, escola de samba e de criatividade

Floravante Soares, um dos mais importantes representantes do Carnaval, colocou a mão na massa nos carros da escola

Entidade volta a participar dos desfiles em Livramento, após um ano de afastamento e com energia renovada

Criatividade, cores, sensibilidade, ritmo forte. Todos esses atributos podem ser encontrados em uma das escolas de samba que melhor consegue apresentar para a comunidade o verdadeiro sentido das cores e da magia que gira em torno do Carnaval, a maior festa popular da Fronteira. A Nascente do Sol, entidade que completa neste ano 24 anos de atividades, retorna ao palco dos desfiles depois de um breve afastamento, que deixou o público saudoso e órfão das apresentações vibrantes, contagiantes e mágicas de suas comissões de frente inovadoras.

A escola do Parque do Sol não tem mais à frente o seu presidente Floravante Soares, o popular “Bica”, mas tem no seu esteio, a força necessária para voltar à avenida e mostrar para a comunidade um carnaval organizado, harmônico e vibrante. Para falar do Halloween, tema que exige elevado teor de criatividade, a escola investe em carros bem acabados, cuja confecção coube justamente ao homem que durante vários anos foi o seu principal representante, ou seja, o ex-presidente Floravante. Cercado pela família, ao lado dos filhos e no ambiente onde sempre deixou claro que vive uma família que respira e conhece Carnaval, Bica confecciona os carros e diz que esta é, agora, a sua única forma de colaborar com a escola que viu nascer, crescer, arrancar aplausos e ser motivo de orgulho no que tange à organização e seriedade. “Geralmente, a Nascente apresenta uma grande surpresa. Nesse ano, eu, sinceramente, não sei como vai ser. Está um pouco diferente. Não vejo a mesma empolgação dos anos anteriores, talvez pelo evento ser realizado muito tarde. Isso trouxe uma série de problemas, como, por exemplo, o número de estudantes que já estão em aula e foram impedidos pelos seus pais de participarem dos ensaios. Nossa escola está perto de cinco colégios, e isso é um problema severo em função dos horários. É preciso terminar os ensaios mais cedo para poder seguir contando com a colaboração da comunidade. Lamento por esse fato, mas espero que isso possa ser modificado”, disse ele, que acredita, e é sincero ao dizer que sua escola perdeu um pouco de força e relação aos anos anteriores. “Mesmo assim, a Nascente virá para a avenida para mostrar o seu brilho, suas cores e a magia que pode ser encontrada dentro de uma verdadeira festa de Halloween”, frisou.

A nova Nascente

A escola presidida pelo carnavalesco Roberto Kleber, virá para o desfile com três carros alegóricos, e com o número mínimo de componentes exigido. Para Floravante Soares, a mudança de local também exigiu uma nova forma de pensar o planejamento da escola. “Essa é uma nova dificuldade e um novo desafio, que precisa ser superado pela nossa entidade”, disse.

Expectativa

Para este retorno, a escola do Parque do Sol reserva surpresas que serão apresentadas para a comunidade, fazendo jus ao apelido de a mais criativa das agremiações. “A Nascente é uma escola de poucos recursos, mas de grandes carnavalescos. Aqui, temos pessoas que se dedicam noite e dia, visando apresentar sempre o melhor para nossa comunidade”, afirmou.

Confira a Ordem dos desfiles:

Abertura do Carnaval – Sexta-feira (9 de março)

1 Corte Carnavalesca
2 Escola de Samba Tom Maior
3 Escola de Samba Nascente do Sol
4 Sociedade Recreativa Os Acadêmicos
5 Escola de Samba Bafo da Onça
6 Escola de Samba Praiana
7 Escola de Samba Mocidade Alegre

Sábado ( 10 de março)

1 Escola de Samba Brasil Zumbi
2 Escola de Samba Tom Maior
3 Escola de Samba Império da Zona Sul
4 Escola de Samba Tradição
5 Escola de Samba Mocidade Alegre
6 Escola de Samba Os acadêmicos

Domingo ( 11 de Março)

1 Escola de Samba Nascente do Sol
2 Escola de Samba Praiana
3 Escola de Samba Tradição
4 Escola de Samba Brasil Zumbi
5 Escola de Samba Bafo da OnçaPor Cleizer Maciel



Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.