Núcleo de Educação em Saúde Coletiva realiza capacitação para servidores da saúde

A atividade de qualificação foi realizada recentemente, nas dependências da Unidade Sanitária

Margarete Vaz (e), coordenadora Numesc, e Margarete Pedroso (c), secretária executiva da Saúde, foram as responsáveis pela abertura do evento

Com a participação de 35 servidores da saúde, entre eles agentes comunitários, auxiliares e técnicos de enfermagem, professores, monitores, escriturários, enfermeiros e nutricionistas, o Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc) realizou a capacitação em Condicionalidades do Programa Bolsa Família, nas esferas da saúde, assistência social e educação. A atividade foi realizada no dia 2 de março, durante o turno da manhã, nas dependências da Unidade Sanitária, com o objetivo principal de sanar as dúvidas que aparecem no dia a dia de quem desenvolve este programa.

As nutricionistas Caroline e Flávia demonstraram a maneira correta de aferir o peso e estatura

A abertura do evento foi realizada por Margarete Pedroso, secretária executiva da Saúde. No segmento, Margarete Vaz, assistente social da Saúde e coordenadora do núcleo, falou sobre humanização e também relatou a maneira como o trabalho vem sendo desenvolvido pela equipe Numesc, desde 2011. Os representantes das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde apresentaram aos servidores as condicionalidades em cada esfera, para que o usuário possa receber o benefício do programa federal. Foram eles, respectivamente, Carlos Bento Carrasco, as professoras Isaura Boer e Elaine Santos, e a nutricionista Carmem Padilha. A enfermeira Candida Einloft ressaltou a importância dos usuários manterem a carteira da vacina em dia.

Ana Viero promoveu o encerramento das atividades

A parte prática foi realizada pelas nutricionistas Flávia Rodrigues Bênia e Caroline Cabreira Tamborindeguy, que mostraram a todos a maneira correta de aferir o peso e estatura do usuário do programa. Para finalizar o encontro, Ana Viero aplicou uma técnica que serviu para integrar ainda mais os servidores presentes. O Numesc continuará seu trabalho em educação em saúde coletiva no dia 26 de março, com um encontro destinado aos Programas PIM e PAISM, e para se integrar às comemorações do Dia Mundial da Saúde, lançará o Programa Saúde na Escola, em conjunto com vários parceiros.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.