2ªBiaAAé também incorpora seus novos recrutas para o ano de 2012

Solenidade marcou o ingresso de 72 conscritos, que agora passam a ser recrutas do Efetivo Variável do aquartelamento

Conscritos adentram o pátio da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea para cerimônia de incorporação

Em uma solenidade realizada no fim da tarde de sexta-feira, os 72 conscritos, que agora passam a ser recrutas do exército brasileiro, adentraram o pátio da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea.

Os jovens foram recebidos no interior do aquartelamento por seus comandantes e militares formadores do Núcleo Base (NB) e também por seus familiares, que se emocionaram com a brilhante formatura.

Em um primeiro momento, os recrutas que passam a formar os pelotões do Efetivo Variável (EV) ingressaram no local em trajes civis, para na continuidade da formatura, retornarem ao alojamento e, enfim, trajarem orgulhosos, a farda verde-oliva, que tanto orgulho causa a todos os voluntários que prestam serviço à pátria brasileira.

Major Ivan, comandante da 2ªBiaAAé recebeu os recrutas

História centenária

Marechal Emílio Luis Mallet é o patrono da centenária história da 2ªBiaAAé, francês de nascimento, mas brasileiro de alma e coração Mallet é a representação do artilheiro abnegado, líder e dedicado. Participou da campanha da Cisplatina de 1825 a 1828, na Guerra contra Oribe e Rosas, de 1851 a 1852. Já como major, comandou o primeiro regimento de artilharia a cavalo, o 1°RACav. Já como Tenente-coronel, contribuiu para a vitória na guerra contra Aguirre em 1864. Durante a guerra da Triplice Aliança, teve participação fundamental na vitória das tropas brasileiras, estando presente em quase todas as batalhas, do cerco à Uruguaiana, à campanha das Cordilheiras.

Na batalha de Tuiti, diante do fosso mandado construir por ele, proferiu a célebre frase: “Eles que venham… granadas, metralhas e espoletas a seis segundos… por aqui eles não passam… por aqui não entram”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.