Redes sociais contestadas

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Gartner, 24% dos internautas estão diminuindo o uso das redes sociais. Segundo o jornal britânico Telegraph, o estudo chegou à conclusão de que um a cada quatro jovens, de 18 a 29 anos, diminuiu bastante o uso das redes sociais desde que se cadastraram. O número de internautas entediados ainda é menor do que o de usuários que continuam acessando os sites de relacionamento com freqüência (39%) e da quantidade de pessoas que aumentaram o tempo gasto nos site (37%). No entanto, os pesquisadores descobriram que, apesar do estudo se focar no fenômeno das redes sociais, a maioria dos entrevistados não interage mais de uma vez por mês (em média) em sua rede favorita. O estudo ainda concluiu que os motivos para que as pessoas usem menos os sites são a superficialidade das amizades online e as preocupações com a privacidade digital. Outro ponto observado é que a maioria dos usuários das redes sociais acessa as páginas de forma passiva, apenas acompanhando as atualizações de status ou vendo fotografias. A pesquisa foi realizada entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011 e entrevistou 6.295 pessoas de 11 países, incluindo o Brasil. Essa realidade é visível. Observe quantos dos seus “amigos” na rede postam regularmente. Isso indica que olhar basta para a maioria.

iPhone, iPod Touch e iPad ganha armazenamento externo

A Kingston anunciou nesta semana o Wi-Drive, um aparelho portátil de armazenamento e gerenciamento de arquivos para iPhone, iPod Touch e iPad. Com visual e tamanho parecido com um iPhone (confira vídeo abaixo), a unidade utiliza memória flash e é direcionada especificamente para aparelhos iOS. Ela oferece espaço adicional de armazenamento e recursos de gerenciamento de arquivos para usuários dos aparelhos portáteis da Apple. Para começar, você pode transferir arquivos do seu Mac ou PC para o Wi-Drive pela entrada USB. Depois, você precisa baixar e instalar o app gratuito Wi-Drive na App Store para poder conectar seu aparelho iOS ao Wi-Drive por uma rede Wi-Fi. O produto está disponível em versões de 16 GB ou 32 GB de espaço de armazenamento e permite que até três usuários acessem via wireless o conteúdo armazenado no HD portátil. “O Wi-Drive permite que os donos de produtos da Apple gerenciem via wireless documentos e arquivos de mídia, e escolham compartilhá-los com outras pessoas, seja em viagens de trabalho ou a passeio”, afirma o gerente de marketing de produto da Kingston, Krystian Jaroszynski. Essa funcionalidade única, combinada com a durabilidade de um aparelho de memória Flash, vai satisfazer tanto usuários casuais como os mais ligados em tecnologia. A versão de 16 GB sai por 130 dólares na Amazon.com enquanto a versão com o dobro de capacidade custa 180 dólares na mesma loja.

Segurança para Android

A BitDefender adicionou dois interessantes recursos ao seu software de segurança para a plataforma Android: uma ferramenta anti-roubo e uma varredura exclusiva para cartões SD. A função para evitar a perda do smartphone só funciona depois que o usuário conectar o software à conta da empresa, realizando um cadastro. Assim, a partir de outro aparelho ele poderá monitorar sua localização e, se for o caso, solicitar o bloqueio, a fim de evitar que informações pessoais sejam acessadas. A varredura de cartões, por sua vez, é automática. Isso só ocorre, porém, quando um novo é inserido. “A popularidade da plataforma Android com seus desenvolvedores e usuários a torna um alvo para pessoas mal intencionadas com interesse em malware e golpes”, afirmou o gerente de produto, Alexandru Balan. A empresa destaca que o software está conectado à nuvem, de modo que mesmo ameaças criadas recentemente são logo identificadas. Além disso, o consumo de bateria é reduzido, complementa. O software também ajuda na hora de instalar um aplicativo, analisando as exigências que o mesmo faz quanto ao acesso de dados armazenados no smartphone. Para baixar o programa, o usuário deve entrar no site oficial ou adicioná-lo a partir da Market Store. Vale lembrar, porém, que ele está em estágio beta, portanto, ainda está em fase de testes.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.