Sem limites para a superação

 

A skatista santanense Ana Emilia Bougleaux supera todas as limitações e dá exemplo de determinação em cima das quatro rodinhas

Um exemplo de superação e força de vontade, é assim que podemos definir Anna Emília Bougleux, 13 anos, estudante do primeiro ano da Escola Estadual Liberato Salzano Vieira da Cunha, que supera a sua limitação física para fazer o que mais gosta, andar de Skate.

 

Ela faz do esporte um motivo a mais para sorrir, superando barreiras diariamente, mas sem jamais perder o foco e a determinação de uma vitoriosa.

Anna nasceu com um problema vascular na perna direita, que a fez ter a perna amputada com 5 anos de idade, após o problema ter se agravado, sendo a amputação a única solução encontrada pelos médicos.

Porém, tal problema nunca a impediu de correr atrás dos seus sonhos, demonstrando toda a sua força de vontade e garra para vencer, enfrentando de cabeça erguida todos os obstáculos que cruzam em sua frente.

Com 12 anos, Anna Emília descobriu no Skate a sua paixão. A influência partiu do seu primo Samuel e dos amigos Joaquim e João Victor, que já praticavam o esporte radical, sendo eles os principais incentivadores para que ela começasse a praticar a arte de andar de Skate.

A skatista Ana Emilia Bougleaux

No começo, ela andava apenas sentada no skate, porém com o tempo, insistência, perseverança e muitas quedas, a jovem skatista conseguiu dominar o “carrinho” e hoje pode andar tranquilamente pelas pistas da Fronteira da Paz, porém a falta de estrutura das mesmas, ainda impede uma melhor performance.

 

A inspiração que Anna Emília têm no skate é Ítalo Romano, skatista de Curitiba, que perdeu as 2 pernas em um acidente de trem, e mesmo assim conseguiu realizar seu sonho, que era se tornar skatista profissional. Ele faz manobras de todos os tipos e em todos os terrenos, provando que quando se tem determinação, tudo se consegue.

Assim como Ítalo, Anna é um exemplo de superação a ser seguido. Quem a encontra andando de skate nas ruas de Sant’Ana do Livramento e Rivera, se surpreende com a sua habilidade e determinação, que encantam aos olhos de quem vê este grande exemplo, que nos mostra que não há limites para ser feliz, que as dificuldades são apenas barreiras, mas que podem ser quebradas e superadas, sempre.

Confira abaixo entrevista com a jovem:

AP: De onde surgiu a admiração pelo Skate ?

Anna: Surgiu após eu começar a ver meu primo e meus amigos andarem. Me interessei muito pelo skate e comecei a procurar me informar mais sobre este esporte.

AP: E como você aprendeu a andar de skate?

Anna: Aprendi com a ajuda dos meus amigos. No começo eu só andava sentada, mas com o tempo comecei a andar de pé.

AP: E no começou, qual foi a maior dificuldade?

Anna: As quedas. No começo eu caía bastante, estava sempre esfolada. Mas com o tempo aprendi a lidar com isto. Meus amigos da pista e meus pais sempre me ajudaram, então as dificuldades foram sendo superadas.

AP: Em quem você se inspira ao andar de Skate?

Anna: Me inspiro no ítalo Romano, um skatista de Curitiba. Ele perdeu as duas pernas com 12 anos, mas aprendeu a superar isto e hoje é um dos grandes skatistas brasileiros. É um exemplo.

AP: Já sofreu algum tipo de preconceito no skate?

Anna: Nunca sofri nenhum tipo de preconceito. Eu sempre encarei tudo normalmente. Meus amigos da pista e os meus familiares sempre me incentivaram a andar.

AP: Quais são as dificuldades de andar de skate em Sant’Ana do Livramento e Rivera?

Anna: Aqui na fronteira as pistas não são completas. Falta estrutura para nós skatistas. E nas ruas faltam segurança, o pessoal não respeita muito o skate. Espero que construam novas pistas para que possamos andar tranquilamente.

AP: Qual o teu maior sonho no skate?

Anna: Meu sonho é ter um skate LongBoard. Já andei uma vez e é muito bom, é bem solto. Espero ter um em breve, por que gostei muito de andar em um emprestado.

 

Por Luis Fernando Martins

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. Flor

    Parabéns, que tua força e determinação te tranforme em uma vencedora sempre!

  2. elton

    Exemplo de vida para todos nós que achamos que nossos problemas sempre são maiores que o dos outros. Anna que tu alcance todos seus objetivos você merece, tudo de bom.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.