- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Maratonistas viajam na quarta para Caracas na Venezuela

Posted By marcelo On 20 de fevereiro de 2012 @ 10:18 In Esporte | No Comments

Hilton Guillenea e o santanense Marcos Costa vão disputar a etapa do sulamericano de maratonas

[1]

Hilton Guillenea vai correr sua segunda maratona no Sulamericano

A dupla de atletas da fronteira, Wilton Guillenea e Marcos Costa iniciam na quarta-feira, dia 23 a viagem rumo ao Sul Americano de maratonas, que acontece no domingo, dia 26 em Caracas na Venezuela.

A dupla sai da fronteira de ônibus, com destino a Montevidéu, onde embarcam de avião para a capital venezuelana. Ambos irão representar o Uruguai na prova de 42 quilômetros e 195 metros. Guillenea, patrocinado pela Agência Central, Cemoc, Comeri, Rebook Uruguai e consulado do Internacional em Sant´Ana do Livramento Valdir Goggia, já disputou uma etapa do Sul Americano na Argentina, quando cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h37min e 28seg, e espera baixar seu tempo na prova, apesar de ser a segunda maratona da sua carreira.

Já para o santanense Marcos Costa, convidado por Guillenea para correr em Caracas, a maratona para ele é uma novidade. O militar da 2ª Bia AAAé e atleta do Esporte Clube 14 de Julho, fará sua estréia em maratonas. O custo de uma viagem para competir na Venezuela supera os R$ 2.500.00 somente com o transporte, o que faz com que os fundistas, além da preocupação com o treinanento, que é totalmente diferente de outras outra prova, também precisam correr atrás de patrocínios para custear a viagem. Essa é a vida do atleta amador que precisa de dividir entre os treinamentos e a busca de apoio para representar a fronteira numa competição que poderá levá-lo aos Jogos Panamericanos e até uma Olimpiada. Apesar da pouca experiência neste tipo de prova, a dupla promete superação.

Sulamericano de Maratonas

O evento fará parte da Maratona CAF Caracas 2012 que é aberta a todo o público desportista e contará com a participação de atletas de todos os países do continente sulmericano e de atletas africanos convidados para tornar o ritmo de prova ainda mais forte.

[2]

Marcos Costa (com a camisa do 14 de Julho) vai estrear em maratonas

Como a prova tem a chancela da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) e com a medição oficial da AIMS (Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Longa Distância), existe uma grande possibilidade para os participantes de obterem índice olímpico para Londres 2012. No caso do índice brasileiro para a maratona olímpica, a marca abaixo de 02h18min00s já credencia o atleta para a participação nos jogos olímpicos, sendo que essa participação dependerá ainda apenas do número de vagas a ser preenchido por cada país que, no caso do Brasil, é de 3 vagas.

 

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=26777

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/02/guillenea.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/02/SESC-circuito-marcos-costa-DSC03328.jpg

[3] Marcos Costa faz história com 3ª lugar geral em Jerusalém: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=117382

[4] Atleta precisa de apoio: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=102804

[5] Mais festa para o campeão: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=118402

[6] Recepção digna de campeão: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=118142

[7] Herick Machado é vice campeão do Faldo Series South America em Porto Alegre: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=118088

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.