Som produzido por ensaios de escola de samba prejudica plantonistas na DPPA

Ocorrência foi realizada por um dos policiais civis de serviço durante a madrugada de sábado, na avenida João Goulart

Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, localizada na avenida João Goulart

O policial civil Jair Maques Ravasa, chefe da equipe de plantão permanente da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), registrou uma ocorrência na madrugada de domingo (5), em função da perturbação do serviço pelo som produzido pela escola de samba da Mocidade Alegre, que realiza ensaios na esquina da avenida João Goulart e Duque de Caxias, ao lado da DPPA.

Segundo o comunicante, o volume excessivo produzido pelas caixas de som acabou prejudicando seriamente o serviço de atendimento ao público na referida Delegacia, no horário compreendido das 21h30, de sábado (4), até as 2h da madrugada de domingo (5).

Neste período, os plantonistas alegam que foram prejudicados ao realizarem o registro de duas ocorrências de grande repercussão, que foi o homicídio do jornalista, publicado em A Plateia, na edição desta segunda-feira (6), e de uma violência contra mulher, na chamada Lei Maria da Penha, dentre outras ocorrências.

O chefe da Equipe de Plantão destacou, ainda, que tal atitude trata-se de um delito claro, previsto no artigo 42, inciso III da Lei de Contravenções Penais (Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio). “Efetuo o presente registro de ocorrência policial com a finalidade de instaurar procedimento para apuração de responsabilidade sobre a prática do delito, não sendo mais possível tolerar tal situação que ocorre todas as noites e que prejudica o atendimento ao público nesta delegacia”, destacou na referida ocorrência, o policial.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.