Iemanjá abençoa santanenses às margens do Lago Batuva

Nossa Senhora dos Navegantes circulou pelas ruas de Sant’Ana do Livramento

 

Nossa Senhora dos Navegantes abençoou, às margens do Lago Batuva

Uma imagem que vale mais que mil palavras. A padroeira das águas, Nossa Senhora dos Navegantes, ou simplesmente Iemanjá, circulou ontem (sexta-feira), durante seu dia, pelas ruas de Sant’Ana do Livramento. Escoltada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, a Santa abençoou os santanenses, processo que começou no centro de onde partiu a procissão.

 

Comboio passou pelas ruas de Sant’Ana do Livramento

O trajeto percorreu ruas do centro da cidade, passando pelo Parque Internacional, e tendo como destino o Lago Batuva, lugar de realização das oferendas de santanenses. Adultos e crianças participaram do ritual, uma espécie de contemplação aos Deuses. A Plateia conversou com personagens desta história, como a doméstica Maria Aparecida Amaral da Silva, de 50 anos. Para Dona Maria, a Santa “representa pra mim uma mãe boa, porque dá alegria para todo mundo, principalmente para as crianças. Faz muitos milagres. Por isso, todos os anos venho para a festa dela, já que é uma mãe para mim. Gosto muito, ela protege muito meus filhos e peço pra ela proteger muito eles”.

 

A importância para o motorista João Carlos Maciel dos Reis, 63 anos, é traduzida pelas seguintes palavras: “Uma vez tive muito doente, fiz uma promessa, ela cumpriu. Faz mais de 15 anos que moro aqui em cima no Planalto e todos os anos venho prender uma vela e trazer uma flor para ela”, conta.

Com a palavra, Mãe Vera de Oxum

Dona Vera sintetiza o que Nossa Senhora dos Navegantes simboliza: “É a família, a fé e a confiança. Porque no meu lado da umbanda, confiando em Deus, onde tu vai, recebendo aquela graça, com certeza tu vai conseguir. Com a vibração e a confiança, a pessoa vai atrás e tenho certeza que vai receber, como na festa de Iemanjá”.

Marcel Neves
marcelnm@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


3 Comentários

  1. LISYARA

    Olá. Sou católica apostólica romana,e á guisa de uma informação mais completa e verdadeira gostaria de corrigir  informando á vocês que Nossa Senhora dos navegantes nada tem á ver com Iemanjá, por que a primeira ( Nossa senhora dos navegantes)é um das muitas denominações que recebeu Nossa Senhora, e Iemanjá diz respeito a uma doutrina que não condiz com o ensinamento da igreja católica e , logo, não podem ser equiparadas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.