- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

A homenagem que é mais que justa

Posted By redacao On 3 de fevereiro de 2012 @ 8:29 In Geral | 1 Comment

Cachorros-quente ainda são vendidos na divisa das cidades

[1]

Seu Vieira não fica sem a companhia dos amigos, sem contar a presença fiel da sua clientela

A freguesia é contente. Mostarda, maionese, catchup. E a sombra, é claro. Tem de tudo no Parque Internacional. Só o cachorro-quente de Jesus Quevedo Vieira, 64 anos, já faz sucesso há mais de 30 anos. E amanhã, sábado, é um dia especial para ele e sua família, que educou e formou com muito esforço e suor. Dedicação e empenho não faltaram. A comemoração vai ser grande na residência dos vieira.

O carrinho de cachorro-quente fica estacionado, não anda por aí como a móvel de A Plateia e RCC FM, sempre em busca da informação. O cotidiano vivido é diferente: “Vejo coisas boas, ruins. O dia que não venho eu estranho, porque isto aqui faz parte da minha vida. Aqui criei uma família, eduquei filhos, graças a Deus”.

O trabalho é satisfação, e ela aumenta ainda mais quando os amigos estão sempre presentes. Para o pintor de obras Floravante Silveira Soares, mais popularmente conhecido como Bica, a satisfação de seu Vieira é a sua: “Sempre estou junto com ele. A bem dizer, meu escritório é aqui. Todos os dias a gente vem fazer o lanche aqui, na tarde, na manhã e ao meio-dia para quebrar o galho. A gente se reúne aqui sempre, para colocar os assuntos em dia”, conta.

Com os amigos sempre por perto, Seu Vieira é o cara. Trata a todos da mesma forma, com a mesma atenção. Inclusive, oferece pesto de brinde. A reportagem provou do lanche, e saiu satisfeita. Fazia tempos que não comia o bom e velho cachorro-quente, com salsicha de Rivera.

Enquanto A Plateia estava presente, pode- -se ver que clientes não faltam para Vieira. O representante comercial Tiago Armesto, de 26 anos, por exemplo, sempre vai ao encontro de Vieira quando passa pela Fronteira da Paz. E isso não é de ontem; começou há sete anos. Até o fim de semana, Tiago Armesto ainda vai degustar mais panchos no Parque Internacional. “Já comi várias vezes. Na verdade, nem gosto muito de cachorro- -quente, mas como a salsicha dele é do Uruguai eu até como. Se ele não estiver aqui eu não como”, afirma.

O reconhecimento

O aniversário de “estacionamento” do cachorro-quente de Seu Vieira no Parque Internacional no próximo sábado, serve como agradecimento à ajuda que o ex- -prefeito Guilherme Bassedas deu a ele. “A ele eu devo muito. Não posso esquecer de nenhum freguês que eu tive, porque nestes anos eles me deram tudo o que eu precisei: saúde e paz. Me ajudaram. Isso aqui é uma parte do meu lugar. A partir daqui, eduquei meus filhos e graças ao povo, graças à cidadania que temos aqui, graças às pessoas que convivem no dia a dia tive a sorte de criar meus filhos”, finaliza.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=25286

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/02/cachorro_jesus.jpg

[2] Imagem do dia 05/02/13: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=68292

[3] Homenagem de reconhecimento: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=129205

[4] Com carinho…: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=129200

[5] Liga Feminina de Combate ao Câncer: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=129156

[6] Silêncio nos gramados: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=129130

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.