Vereador comemora liberação de licença prévia

Sérgio Moreira é o autor da emenda ao Plano Diretor que possibilita ainstalação da empresa e criação do complexo industrial no Armour

Moreira, que esteve em recente visita à planta do frigorífico Swift Armour, agradeceu o apoio por parte do vereadores para a aprovação de uma emenda ao Plano diretor, bem como ao prefeito Wainer Machado pela parceria na conquista.

Em breve, a Cobreal Sul Indústria e Comércio de Metais iniciará suas atividades na antiga sede da Swift Armour, onde também será construído um complexo industrial com capacidade para mais de 40 empresas. A notícia foi confirmada nesta semana pelo vereador Sérgio Moreira (PDT), após tomar conhecimento da liberação da licença prévia emitida pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA) para instalação da referida indústria naquele local.

“Graças ao apoio dos demais vereadores, conseguimos aprovar uma emenda ao Plano Diretor, que abriu a possibilidade de realizar o sonho de transformar a antiga sede do frigorífico Armour em um grande complexo industrial”, informa o vereador Sérgio Moreira, fazendo, também, um agradecimento especial ao Executivo Municipal, por intermédio do prefeito Wainer Machado, que entendeu a proposta e foi parceiro nesta conquista.

Complexo Industrial

O projeto do complexo industrial que será construído na planta do frigorífico, tem à frente o arquiteto Thomas Burger, da empresa Burger Arquitetos. No local, em um primeiro momento, serão instaladas duas indústrias da Cobreal Sul: uma de condutores elétricos e outra de tecidos fabricados a partir da reciclagem de garrafas pet. E em um futuro próximo, oferecerá espaço para 40 indústrias de pequeno e médio porte.

Reprodução dos modelos de pavilhões da Cobreal Sul Armour

“Nosso compromisso é de promover o desenvolvimento sustentável, respeitando todas as normas de proteção ao meio ambiente e também de preservação de parte da antiga edificação, que será transformada em espaço cultural”, informou o arquiteto Thomaz Burger, apresentando um projeto com edificações modernas, que serão construídas pela própria Cobreal Sul e locadas por empresas interessadas em lá se instalar.

“Em abril de 2012, pretendemos estar operando no Complexo Industrial”, informou o empresário Ricardo Biesdorf, diretor da Cobreal Sul, garantindo inicialmente, 400 empregos diretos à comunidade santanense, além é claro, da mão de obra que será utilizada na construção do complexo.

“Nossa satisfação aumenta ainda mais por saber que além dos empregos diretos que serão oferecidos à comunidade santanense no Complexo Industrial, a Cobreal Sul abrirá mercado no município para os vendedores de sucatas de alumínio, cobre e garrafas pet”, concluiu o vereador Sérgio Moreira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. fernando_paz

    Sérgio Moreira é o autor da emenda ao Plano Diretor que possibilita ainstalação da empresa e criação do complexo industrial no Armour

    ainstação é ótimo. Espaçoentreaspalvrasnãoexistemais

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.