- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Beto Grill recebe comitiva uruguaia para tratar sobre investimentos mútuos

Posted By redacao On 27 de janeiro de 2012 @ 7:55 In Geral | No Comments

Nesta quinta-feira (26), o vice-governador Beto Grill recebeu, em seu gabinete, no Palácio Piratini, representantes do Uruguai para reunião sobre acordos de investimentos mútuos. Na oportunidade, o intendente do departamento de Cerro Largo – região que faz divisa com os departamentos de Rivera e Tacuarembó e fronteira com o Brasil, através do município de Jaguarão -, acompanhado de empresários dos dois países, manifestou interesse em estreitar as relações comerciais com o Rio Grande do Sul.

Ainda participaram do encontro o secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, representantes do Badesul, Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento e da Assessoria Superior de Assuntos Internacionais.

Os temas debatidos visam desenvolver projetos nas áreas de energia, com a implantação de linhas de transmissão interligando o sistema com o Uruguai, além de biodiesel e hidrovias. O vice-governador destacou a importância do encontro e disse que o objetivo do Governo é desenvolver o sul do Estado. “Parcerias como essa que estamos construindo trazem mais desenvolvimento para a região Sul que, historicamente, tem avanço reprimido em comparação com outras regiões do nosso Rio Grande”, disse Beto Grill.

No fim do encontro, foi decidido que o grupo de empresários e o governo gaúcho farão uma carta de interesses a ser enviada ao governo uruguaio para aprofundar o debate dessa questão.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=24379

URLs in this post:

[1] Vinícolas, Santa Casa e Aeroporto regional são temas de conversa entre Wainer e Beto: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=110709

[2] Projeto de redução de acidentes no trânsito é desenvolvido na cidade: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=34771

[3] Vice-governador Beto Grill participa de encontro regional do PSB: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=32677

[4] Livramento avança no plantio de oliveiras: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125595

[5] Prefeitura recebe comitiva italiana nesta quarta-feira: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125191

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.