Beto Grill recebe comitiva uruguaia para tratar sobre investimentos mútuos

Nesta quinta-feira (26), o vice-governador Beto Grill recebeu, em seu gabinete, no Palácio Piratini, representantes do Uruguai para reunião sobre acordos de investimentos mútuos. Na oportunidade, o intendente do departamento de Cerro Largo – região que faz divisa com os departamentos de Rivera e Tacuarembó e fronteira com o Brasil, através do município de Jaguarão -, acompanhado de empresários dos dois países, manifestou interesse em estreitar as relações comerciais com o Rio Grande do Sul.

Ainda participaram do encontro o secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, representantes do Badesul, Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento e da Assessoria Superior de Assuntos Internacionais.

Os temas debatidos visam desenvolver projetos nas áreas de energia, com a implantação de linhas de transmissão interligando o sistema com o Uruguai, além de biodiesel e hidrovias. O vice-governador destacou a importância do encontro e disse que o objetivo do Governo é desenvolver o sul do Estado. “Parcerias como essa que estamos construindo trazem mais desenvolvimento para a região Sul que, historicamente, tem avanço reprimido em comparação com outras regiões do nosso Rio Grande”, disse Beto Grill.

No fim do encontro, foi decidido que o grupo de empresários e o governo gaúcho farão uma carta de interesses a ser enviada ao governo uruguaio para aprofundar o debate dessa questão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.