Cartas terão prazos específicos para que sejam entregues pelos carteiros

Os Correios iniciaram um plano de inclusão postal para ampliar e dar qualidade aos serviços postais, visando a atender, em tempo predeterminado, todos os municípios do País. Para isso, definiu prazos para a entrega das correspondências. As informações específicas deverão estar chegando a todas as agências do País até o fim deste mês.

A partir de agora, cada tipo de correspondência passará também a ter seus prazos predefinidos. São as orientações do governo no sentido de efetivar a inclusão postal de cidadãos que ainda não recebem um atendimento adequado dos serviços. Entre os prazos que passarão a ter de ser cumpridos pelos Correios estão o das cartas e cartões-postais simples, que deverão chegar ao destinatário em até cinco dias úteis. No caso de encomenda não urgente, o limite é dez dias úteis. A empresa deverá cumprir esses prazos em 95% do total de correspondências.

Uma das novas metas anunciadas pela estatal é que, até o fim de 2012, todos os 5.565 municípios deverão contar com alguma agência ou posto de atendimento dos Correios. Atualmente, a empresa atende 5.519 cidades, o que corresponde a 99% dos municípios do País. Alguns deles são atendidos a partir do chamado município principal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.