Chocolate alemão

Temos que elevar as mãos aos céus e agradecer eternamente por não termos sido impiedosamente goleados pelos alemães. Fazia tempo que uma Seleção Brasileira não era tão inferior a um adversário. Levamos uma lição de futebol técnico, solidário, disciplina tática e vigor físico. Nossos jogadores pareciam juvenis iniciantes perto de adversários calejados. Para piorar, Mano Menezes escala Fernandinho, o famoso “quem?”. Não que Ganso fosse alterar muita coisa, mas prefiro até Felipe Melo ou o “espetacular” Wilson Mathias. Estou falando sério. Fernandinho, ninguém merece.

MANO MENEZES NA BERLINDA

A cada tropeço da Seleção Brasileira, os rumores de que o treinador não emplaca a Copa de 2014 no comando técnico são mais fortes e contundentes. Pior: vindos de dentro da própria CBF, ou seja, o chamado “fogo amigo”. Como Muricy Ramalho ficou queimado com Ricardo Teixeira ao recusar o convite recebido, Felipão é sempre lembrado e conta com a admiração do manda-chuva do futebol brasileiro. Mano Menezes precisa começar a vencer seleções de ponta com urgência ou corre o risco de não chegar sequer à Copa das Confederações em 2013.

INTER VEM PIORANDO

O que preocupa no Internacional é a qualidade cada vez menor do futebol apresentado cada vez que entra em campo. O time voltou “se achando” da Copa Audi. Empatou com Atlético-GO, perdeu para o Fluminense, venceu o Cruzeiro do jeito que a gente sabe e agora entrou na roda do Independiente. Domingo tem a chance de recuperação contra o Bahia, mesmo sendo fora de casa. Existe hora que não dá para escolher o local de ganhar um jogo e voltar a apresentar um futebol consistente.

POR FALAR NISSO…

Parece que não será nada fácil resolver a encrenca em que a direção colorada se meteu ao demitir de forma leviana e irresponsável a Paulo Roberto Falcão. Até o encerramento desta coluna, Paulo Autuori não tinha conseguido sua liberação no Qatar, visto que os árabes possuem o “desagradável” hábito de exigir que os profissionais cumpram o que assinaram. Faz tres semanas que o time está com técnico interino. Algo inadmissível para um clube da grandeza do Inter, mas que parece dirigido por gente que não tem a mínima idéia desta grandeza.

GRÊMIO: CIRURGIA DE EMERGÊNCIA

As contratações de Brandão e EdCarlos não dão nenhuma segurança de que o time irá melhorar alguma coisa com a entrada destes jogadores. Não são daqueles que chegam, colocam a camisa, saem jogando e resolvem a parada. Podem isto sim, tirar da região de conforto alguns que não querem nada com a bola dentro do Olímpico. Mas aí teria que haver mais contratações ou correr o risco de aproveitar alguém da base nesta hora difícil. O que o Grêmio precisa é de um “choque de ordem” dentro do vestiário.

DOPING VERDE-E-AMARELO

Chama a atenção a quantidade de atletas brasileiros flagrados no anti-doping nos últimos tres o quatro anos. Algo que não se via mais para trás. Daiane dos Santos, Cesar Cielo, Rebeca Gusmão, um time inteiro de atletismo em São Paulo e agora uma judoca sogipana. Já nem conto os casos de maconha e cocaína do futebol. O esporte virou uma indústria tão lucrativa que as pessoas que transitam em seu meio estão perdendo toda a noção de escrúpulos. Pode ser que seja o contrário: que pessoas sem escrúlos vejam no esporte uma maneira mais rápida de ganhar fama e dinheiro. Triste!

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.