Brigada realiza formatura do Curso de Patrulhamento de Fronteiras, no Centro de Treinamento da Fazenda Lolita

Comando-Geral esteve presente no curso, recentemente

A Brigada Militar promove, nesta sexta-feira (11), às 10h, a solenidade de conclusão do Curso de Patrulhamento de Fronteiras, no Centro de Treinamento da Fazenda Lolita, em Livramento.

Na oportunidade, serão certificados vários policiais representantes de órgãos de todo o Mercosul, como demonstração da integração do Sistema de Segurança Pública, no esforço internacional de preservação da ordem pública, integrada com as instituições de segurança do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e Paraná, bem como com as organizações policiais da Argentina e do Uruguai. Busca também o aprimoramento dos serviços prestados às comunidades de área de Fronteira.

O curso, que foi realizado em Livramento, teve a pretensão de atender a demanda de qualificação e intercâmbio, com o objetivo de desenvolver um padrão de procedimentos comum para a atuação integrada das instituições atuantes em áreas de fronteira, com vistas à consolidação do Sistema Internacional Regional de Segurança Pública.

Este esforço conjunto, relizado no Centro de Treinamento de Patrulhamento Rural da Brigada Militar, proporcionou o bem estar social às comunidades fronteiriças das nações amigas.

Segundo a Brigada Militar, o Curso torna aptos os PMs que irão controlar, prevenir e reprimir os chamados crimes transnacionais, especialmente as ocorrências de tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho, furto e roubo de gado, assaltos a estabelecimentos rurais e homicídios.

Nesta edição, a formação é voltada a sargentos da Brigada Militar e também a servidores de outras forças policiais de âmbito estadual e federal, além das polícias argentina e uruguaia.

Além desta edição, estão previstas mais duas edições até o fim de 2011, bem como edições para oficiais e gestores dessas polícias.

A Brigada Militar também está desenvolvendo cursos específicos de prevenção a roubo internacional de cargas e combate ao abigeato. Na área de bombeiros, curso de combate a incêndio florestal, investigação de sinistros e acidentes com cargas perigosas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.