Acidente com argentinos na BR-290 aumenta o saldo de mortos nas Estradas

Uma colisão entre um ônibus e um carro com placas da Argentina, na manhã de ontem, deixou cinco pessoas mortas na rodovia que liga Rosário do Sul a São Gabriel

Motorista ficou preso às ferragens e teve fratura nas duas pernas, além de outros ferimentos

A 11ª Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal-PRF realizou, na manhã de ontem (26), o atendimento ao acidente que causou a morte de cinco pessoas, no Km 457,2 da BR-290, do tipo colisão frontal, envolvendo o veículo de placas IKS5062, ônibus da Empresa Planalto, que fazia a linha São Gabriel x Livramento, onde foram identificados 11 passageiros, sendo que seis apresentavam lesões leves.

Os ocupantes do veículo argentino GM/Zafira, Gustavo André Ferraro, 39 anos; Letícia Noemi Debuck Fantin, 41 anos; Matias Nahuel Ferraro, 18 anos; André Lucas Ferraro, 11 anos; Thiago Benjamim Ferraro, 3 anos, morreram no local, e Lucia Belém Ferraro, 16 anos, foi hospitalizada, com lesões graves.

Colisão frontal destruiu o veículo onde estavam as vítimas, argentinas

Segundo a PRF, o trânsito foi interditado por cerca uma hora e meia, sendo, posteriormente liberado em meia pista.

A equipe do IGP de Livramento foi acionada no local para levantamento pericial.

A Planalto Transportes divulgou nota oficial em que lamenta o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, em Rosário do Sul. No documento, a empresa garante que o motorista Alex de Oliveira Pereira, o qual resultou com fratura nas duas pernas, teria liberado as duas pistas da BR-290, no km 457, para tentar desviar da Zafira de placas argentinas e evitar o choque.

Segundo informações divulgadas pela PRF, a família dizimada na colisão seguia rumo à Praia da Pinheira, em Santa Catarina, onde passaria 15 dias com os amigos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.