Secretário aposta na recuperação via firma terceirizada

Marcírio Silva (à esquerda) com os técnicos da Ansus à frente do caminhão

A cargo da Secretaria de Serviços Urbanos, por parte do Departamento de Iluminação Pública, a situação vinha sendo trabalhada de forma pontual e insuficiente, diante das reclamações dos cidadãos.

Essa realidade, associada à falta de condições de equipamentos e recursos para aplicação na ampliação de equipes de conserto e atendimento, fez com que o serviço fosse terceirizado, o que foi consignado recentemente, através da contratação, em caráter emergencial, da empresa Ansus, por parte da municipalidade. Essa nova condição é entendida como promissora pelo titular da pasta de Serviços Urbanos, Marcírio Silva, segundo o qual até o fim de fevereiro já deverá estar concluída a recuperação da totalidade da iluminação pública no município, caso as condições climáticas permitam e, a partir daí, as ações serão concentradas em eventuais solicitações pontuais da comunidade.

Marcírio Silva considera que entre 1200 e 1300 pontos de energia em toda a cidade apresentam problemas.

“Na Nova Livramento e Queirolo são 73, no Jardim Europa foram 23. Realizamos um levantamento e marcamos os postes, agora a equipe está fazendo a recuperação geral e, depois disso, se eventualmente ocorrerem problemas estaremos realizando consertos mediante comunicação dos cidadãos. Aí a empresa terá 12 horas para solucionar o problema” – reforça, salientando que em condições de tempo bom, o trabalho atual deverá levar em torno de 60 dias, o que pressupõe o término na última semana de fevereiro.

O secretário, que está acompanhando pessoalmente a equipe da Ansus, afirma que a expectativa era 20 pontos por dia, mas para manter essa média depende de clima e do tipo de problema. “Tínhamos essa expectativa, mas chegamos a consertar 30 pontos em um dia e no outro 7. Nossa expectativa era concluir em 50 dias toda a cidade, mas temos as chuvas que, quando ocorrem, não permitem trabalhar” – ressalta. Marcírio Silva destaca que essa ação deverá resultar em uma economia de 4 a 5% nos gastos com iluminação pública – substituições de lâmpadas, consertos, etc.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.