Escola de Artes forma nova turma

Alunos da Escola de Artes Aspes/Urcamp participaram do encerramento das atividades

A superintendente acadêmica da Urcamp, Maria Elci Dachi Rodrigues, cumprimentou os alunos

Ontem, a Urcamp recebeu os alunos da Escola de Artes Aspes/Urcamp, oriundos do Projeto Tchê e Prosepa, para o encerramento das atividades de mais um ano de trabalho.

Na oportunidade, a superintendente acadêmica da Urcamp Maria Elci Dachi Rodrigues, representando a pró-reitora Iara Lappe, parabenizou a todos os participantes, salientando a importância da educação para o desenvolvimento humano. “Com certeza, sem sacrifício, sem esforço, essa conquista não seria a mesma. Vocês estão de parabéns”, comemorou o a superintendente.

Para Silvano Garim, monitor do Prosepa, o sucesso da parceria pode ser medido pelo tempo de existência. “São 16 anos dessa parceria com a Urcamp. Um trabalho artístico que desenvolve a inteligência e a habilidade artística das crianças”, afirma o monitor. Os trabalhos ficam expostos de segunda a sexta-feira na Brigada Militar, onde funciona o programa, que trabalha com jovens de 13 a 15 anos. Hoje são 25 alunos, sendo 15 meninos e 10 meninas.

As obras também ganharam lugar no Museu Aspes Urcamp e participaram de eventos como a Feira Binacional do Livro no Parque Internacional. Já para o próximo ano, a previsão é de contar com um projeto de muralismo, onde os pequenos artistas poderão deixar registrada a sua criatividade em muros cedidos para o painel. “A ideia é começar um pequeno projeto, em um muro das dependências do Projeto Tchê, para que eles expressem a criatividade”, explica Sergio Alves Levy, coordenador do Projeto Tchê.

A iniciativa contou com a aprovação da professora de artes Dionéia de Macedo, coordenadora da Escola de Artes e curadora do Museu Aspes/Urcamp, que também se comprometeu em conseguir um espaço para apresentar o trabalho artístico e evidenciar a criatividade dos estudantes em um grande painel, em um muro local. “Buscamos sempre inovar nas técnicas de pintura, e o trabalho de muralismo explora o que estamos desenvolvendo na Escola de Artes”, afirma a educadora.

O evento também contou com a participação da professora Lilian Teixeira, também responsável pela Escola de Artes e Museu Aspes Urcamp.

Para a estudante Aline Lima, de 15 anos, integrante do Projeto Tchê, o curso de artes foi uma oportunidade inesquecível.

“O que aprendi aqui levarei para a minha vida, que a qualidade faz a diferença. Aquilo que fazemos com dedicação e pelo melhor, terá um resultado que fará a diferença”, disse a jovem artista que frequenta há 3 anos a Escola de Artes. Com o mesmo entusiasmo pelos pincéis, Daniel Bustamante, de 17 anos, do Prosepa, disse ser a arte uma descoberta na sua vida. “Não sabia que eu teria talento para o desenho. Foi uma descoberta. Sem falar na felicidade em poder expor em eventos”, declarou Daniel, dizendo que as paisagens são os temas preferidos dos seus trabalhos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.