Vereador leva proposta do curso de Direito para OAB Estadual

Em agenda na capital do Estado, o vereador socialista Nelmo Oliveira, acompanhado do prefeito Wainer Machado e dos professores universitários Rodrigo Benetti e Hector Cury (coordenadores do projeto), reuniram-se com o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Seccional Rio Grande do Sul, Cláudio Lamachia, apresentando a proposta de implantação do curso superior de Direito com ênfase Internacional na Unipampa de Sant’Ana do Livramento.

Durante o encontro, foi explanado ao presidente da Ordem, todas as atividades que vêm sendo desenvolvidas no sentido de legitimar o movimento em prol da implantação do curso, tais como a busca de apoio popular através da realização de abaixo-assinado, parcerias políticas, através do vice-governador do Estado, Beto Grill, deputado federal Luiz Noé, prefeito de Livramento, Wainer Machado, consulado geral do Brasil no Uruguai, embaixador Vitor Gobatto, assim como o presidente da subseção da Ordem dos Advogados em Sant’Ana do Livramento, Luiz D’Ávila, sendo este o elo para possibilitar a reunião com o presidente estadual da OAB.

Para Nelmo Oliveira, a implantação do curso de Direito com ênfase internacional em Livramento, propiciará a capacitação de profissionais para atuarem em diversos ramos que contribuirão de forma significativa para o município, tais como a própria assessoria jurídica de empresas que pretendem realizar exportações, que consecutivamente aumentarão sua produtividade e consequentemente o número de funcionários, e egressos de mais recursos que irão circular em nosso mercado.

“Estamos confiantes que todo este processo de luta para trazer o curso de direito com ênfase internacional para a Unipampa local, terá êxito. Vejo a educação como a melhor forma de transformarmos a realidade de nossa gente, através da qualificação será possível empregar aos cidadãos capacidade técnica, profissional e cidadania, capaz de promover o verdadeiro desenvolvimento sócio-econômico de nossa terra, e para que alcancemos este resultado é fundamental o acesso ao ensino público gratuito e de qualidade”, frisou o socialista Nelmo Oliveira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.