Seduc confirma concurso para nomear 10 mil professores no Magistério estadual

O Diretor Glauber Lima afirmou que o concurso será realizado em outubro e as nomeações ocorrerão entre janeiro e fevereiro de 2012

Diretor Glauber Lima e secretário José Clóvis de Azevedo estiveram reunidos para conversar a respeito do concurso

A secretária-adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, acompanhada dos diretores da Seduc, apresentou na reunião das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), na manhã da última terça-feira, no Auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo Fernando Ferrari – as propostas que estão em debate para a elaboração do edital do concurso público para o magistério estadual. O concurso será realizado por áreas do conhecimento, definidas pelo Conselho Nacional de Educação (Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias).

O candidato se inscreverá na área do conhecimento e na disciplina, e os candidatos com Curso Normal serão valorizados. O concurso será realizado nos próximos meses e pretende contratar dez mil professores para desenvolverem atividades docentes a partir de março de 2012.

O Diretor do Departamento de Articulação com os Municípios, professor Glauber Lima, destacou a importância da ação para o magistério: “Temos uma enorme defasagem de recursos humanos, que resulta em perda de qualidade no processo de ensino e aprendizagem. Com esse concurso, estamos sinalizando com a reversão gradual desse quadro de carência de profissionais da educação, fazendo com que a rede pública estadual reencontre as condições adequadas para avançar na consolidação de um padrão de educação de qualidade social que seja motivo de orgulho para todos nós”.

As vagas serão oferecidas nas seguintes áreas:

Áreas do Conhecimento Linguagens e suas Tecnologias: português, língua estrangeira, língua indígena, Língua Brasileira de Sinais (Libras), braile, artes e educação física.
Matemática e suas Tecnologias: Matemática.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias: biologia, física e química. Ciências Humanas e suas Tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.