Beto Grill recebe lideranças de Livramento para debater novo curso para a Unipampa

Grupo solicitou apoio do Governo, representado na reunião por Beto Grill (c) para implantar o curso de Direito Internacional

O vice-governador Beto Grill recebeu, segunda-feira (5), no Palácio Piratini, comitiva de Sant’Ana do Livramento que busca a implantação do Curso de Direito Internacional na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O grupo formado pelo deputado federal e membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Luiz Noé, tem o objetivo de suprir a carência de mão de obra qualificada para atender às questões internacionais da Fronteira entre Brasil, Uruguai e Argentina.

Ainda acompanharam a reunião, o prefeito Wainer Machado, o vereador Nelmo de Oliveira e os professores do curso de Direito Rodrigo Benetti e Hector Cury, que explicaram o projeto ao vice-governador e solicitaram o apoio do Governo para a efetiva implantação do curso. De acordo com os docentes, a proposta já tramitou em alguns departamentos universitários e agora está aguardando a avaliação do Conselho Superior de Ensino e Conselho Universitário.

Beto Grill afirmou que levará a proposta ao Chefe do Executivo e ao Ministério da Educação. Grill sugeriu que, primeiramente, se faça uma visita à nova reitora da Unipampa para tratar do tema. “Tanto a presidente Dilma, quanto o governador Tarso têm trabalhado em ações mais consistentes de acesso e expansão do ensino público, gratuito e de qualidade. Acredito que eles também serão parceiros neste projeto para a nossa Fronteira”, ressaltou o vice-governador.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.