Secretário da Saúde visita a Unidade Sanitária e entrega uniformes para servidores

Agentes de Campo estão devidamente identificados para poder executar o trabalho de prevenção junto à população

Secretário Valmir Silveira (ao centro e à frente) com integrantes da equipe do setor de Vigilância Sanitária do município, durante visita na Unidade Sanitária

Na manhã desta segunda-feira (28/11), o secretário municipal da Saúde, Valmir Silveira, esteve visitando as dependências da Unidade Sanitária, acompanhado pelo coordenador da Vigilância Sanitária, Leonardo Chuy. Na oportunidade, foi realizada a entrega dos novos uniformes para os servidores que atuam como Agentes de Campo.

O secretário Valmir Silveira manifestou agradecimento à equipe pelo trabalho que vem sendo realizado pelos agentes, os quais enfrentarão, agora, o fim do ciclo da Dengue.

O chefe da pasta também enfatizou que a chegada da nova caminhoneta, que será destinada para o setor, vai possibilitar que os agentes possam realizar ações de combate à Doença de Chhagas na cidade e no interior do município.

“Agora, com estes novos uniformes, os agentes estarão trabalhando devidamente identificados, tendo em vista os serviços que ele executam e as visitas às residências no município. Dessa forma, ficará mais fácil para as pessoas saberem que realmente são os Agentes de Campo que estão visitando as suas casas, fazendo o trabalho de prevenção de possíveis vetores que possam causar alguns tipos de doenças”, explica o secretário.

Prevenção e cuidados

O coordenador da Vigilância Sanitária, Leonardo Chuy, alerta a comunidade que com a aproximação do verão, os trabalhos de prevenção do mosquito da dengue são intensificado nas vilas e bairros do município, mas para que se obtenha êxito na prevenção, se faz necessária a colaboração da população, facilitando o trabalho dos agentes.

“Atualmente, os nossos Agentes de Campo vêm fazendo o trabalho de prevenção da doença, junto à população. Existe uma campanha na mídia, solicitando que a população disponha de 10 minutos na semana para a limpeza de pátios e destruição de possíveis criatórios de mosquito, uma vez que estes insetos se utilizam da água limpa e parada para se proliferar. Sem mosquito não há dengue. Previna-se”, concluiu o secretário Valmir Silveira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.