Solenidade marca conclusão de cursos de Patrulhamento Rural e de Inteligência

Capacitações reuniram policiais da Região e do Uruguai, na Fazenda Lolita e no quartel do 2º Regimento

Curso de Patrulhamento de Fronteira foi realizado na Fazenda Lolita, na Estrada Cerros Verdes, em Livramento

A Brigada Militar realizou na sexta-feira (25), no quartel do 2º Regimento de Policiamento Ostensivo, em Livramento, a solenidade de formatura dos cursos de Patrulhamento de Fronteira – nível execução e do curso de Inteligência Policial da BM.

Durante a solenidade, foi destacado que a Brigada Militar há décadas realiza cursos de qualificação profissional, na busca incessante de bem atender à comunidade, tendo em vista que com a globalização entre os países houve uma facilitação ao acesso da informação, importação e exportação e da mesma forma, facilitando o delito transnacional ou delito transfronteiriço, que segundo a Brigada Militar, nada mais é do que uma metáfora jurídica utilizada para conceituar uma ação ilícita cujos resultados extrapolam os limites territoriais de uma nação.

O coronel Roberto Kraid Pereira, comandante Regional da Fronteira-Oeste, salientou recentemente sobre a importância destes cursos para a região: “Pois através do conhecimento, preparo técnico e qualificação temos condições de realizar os objetivos propostos pela nossa instituição Brigada Militar e assim dar à comunidade uma melhor segurança”.

Patrulha Rural 

O curso de Patrulhamento de Fronteira – nível execução foi realizado no Centro de Treinamento de Patrulhamento Rural “Fazenda Lolita”, na Estrada Cerros Verdes, interior do município de Livramento e teve por objetivo capacitar policiais para o planejamento e execução do patrulhamento na zona urbana e rural, capacitando-o tática e tecnicamente, tornando-os aptos a combaterem os chamados crimes transnacionais, de acordo com registro de ocorrências de tráfico de droga e arma, contrabando e descaminho, furto e roubo de gado, assaltos a estabelecimentos rurais e homicídios. “Peculiares a nossa região pela situação geográfica de 950 Km de fronteira seca e fluvial onde temos divisa com as República Oriental do Uruguai, República Argentina e Estado de Santa Catarina”, destacou o coronel.

No curso de Patrulhamento de Fronteira, foram formados 15 alunos, 3 da República Oriental do Uruguai, 1 de Santa Catarina e 11 da Brigada Militar.

Inteligência

Já com relação a 35ª Edição do Curso de Inteligência Policial da Brigada Militar, que foi realizada de 21 a 25 de novembro, na Sede do 2º RPMon, para integrantes de várias cidades do Comando Regional da Fronteira- Oeste, a mesma teve por objetivo principal articular as estratégias necessárias para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do público interno do Sistema de Inteligência da Brigada Militar e auxiliar na sedimentação, ampliação e criação da cultura de Inteligência dos Integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência, em especial, dos Órgãos integrantes do Subsistema de Inteligência de Segurança Pública, dando ênfase na consolidação desses conhecimentos como aporte consistente dentro da Doutrina e Filosofia de Inteligência da Brigada Militar, bem como sedimentar junto aos Comandos de OPM, o conhecimento da atividade de inteligência da Brigada Militar, para que desta forma, estimulem essas ações nos seus respectivos comandos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.